Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Veja como escolher a melhor estrutura de internet para o seu negócio

Cristina Cruz | 30 de dezembro de 2015

Qual a qualidade da sua conexão de internet? Você já parou para pensar que a escolha desse serviço pode influenciar no desempenho das vendas da sua empresa e em processos que exigem respostas rápidas como os de logística, financeiro, produção e relacionamento com clientes e fornecedores, por exemplo?

Para suportar a velocidade com que os negócios são realizados hoje em dia é fundamental contar com uma boa estruturação e disponibilidade do link dedicado de internet e, também, dos dados operacionais armazenados em data centers.

Portanto, fique de olho nas dicas a seguir e esteja pronto para escolher a melhor estrutura de internet e o parceiro ideal para contribuir com este momento nos seus negócios.

Conexão compartilhada ou dedicada?

A conexão compartilhada é aquela em que a operadora oferece uma infraestrutura dividida com vários outros clientes até a sua conexão chegar à internet. Já a conexão dedicada é fornecida por meio de uma ligação direta e reservada até o link com a internet.

No modelo compartilhado, apesar do baixo custo e rápida ativação, sua empresa não está livre das oscilações de downloads e uploads, e lentidão em momentos cruciais para as operações. Quando dedicada, as vantagens são mais expressivas, como a estabilidade do sinal, garantia da velocidade contratada e a viabilização de serviços mais baratos de telefonia via VoIP.

Vale a pena contratar um fornecedor full service?

O ponto principal é que a sua infraestrutura de TI e Telecom mantenha-se funcionando com estabilidade, velocidade e disponibilidade dos dados. Para isso, um parceiro full service, que ofereça soluções integradas de voz, internet, dados e outsourcing de TI, além de possuir expertise de mercado e garantir suporte técnico personalizado, eficiente e ágil, ainda pode auxiliar na redução de custos e otimização de recursos e tecnologia, como data centers e servidores dedicados. O ideal é escolher um fornecedor que atue como um parceiro de negócios e traga sempre a melhor opção para o momento da sua empresa.

Posso contratar o serviço de acordo com a minha demanda?

Todo mundo sabe da importância de ter um link dedicado de internet para uso corporativo. Porém, a possibilidade de contratar esse serviço sob demanda é um facilitador para a empresa. Por exemplo, se a sua empresa vai realizar um evento e precisa aumentar a capacidade de conexão durante um período, é possível fazer isso sem interromper seu contrato atual, com a garantia da flexibilidade e uma conexão de qualidade, ou ainda uma grande promoção no seu e-commerce, neste momento é crucial que a conectividade esteja com sua alta capacidade.

Sem planejamento e negociação é grande a chance de se adquirir pacotes com excesso de recursos ou inadequados aos planos de expansão do negócio. Por isso, escolha um parceiro de TI e Telecom que oriente sobre a melhor solução para o seu negócio e garanta o desempenho operacional da sua empresa.

Por: Equipe de Conteúdo Algar Telecom

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: