Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

07/ago
Cristina Cruz
3 vantagens de um servidor virtual para a sua empresa

É importante estar sempre atento às novas tecnologias que surgem a cada dia para melhorar o trabalho da empresa e estar alinhado às principais tendências para manter uma posição estratégica no mercado. E uma dessas soluções que você precisa conhecer para atingir esse escopo é a ferramenta do servidor virtual.

É imprescindível ter uma disponibilidade de servidores alta a cada dia que passa, principalmente, pelas grandes demandas de armazenamento de dados, execução de programas que devem funcionar 24 horas por dia e as várias outras operações importantes para que uma empresa funcione sem nenhum problema.

Na prática, um servidor virtual usa a tecnologia em nuvem para fazer todas as ações que um servidor tradicional, desde o armazenamento de informações e velocidade de acesso, até mesmo a parte de segurança de dados.

O fato é que as empresas possuem uma série de vantagens ao adotar um servidor virtual. Vamos conhecer as 3 principais vantagens agora. Acompanhe:

1. Baixo investimento

Quem já teve a necessidade de implementar de forma rápida um servidor, sabe qual o nível de custo que precisa desprender para ter esse tipo de equipamento. Dessa forma, ele acaba sendo um gasto certo devido à toda sua importância dentro de qualquer negócio.

O servidor virtual passa a ser então uma ótima escolha para ter um baixo investimento. Pois, possui os mesmos serviços e a possibilidade de reorganizar toda a operação que seria feita nos ambientes físicos para a parte virtual.

Essa é a melhor opção para amenizar o nível de gastos com tecnologia mantendo a infraestrutura adequada para o funcionamento do seu negócio.

2. Diminuição do espaço físico

Para que uma empresa mantenha seu data center de forma local, ou seja –  o conjunto de servidores necessários para o funcionamento da operação dentro da própria empresa – é preciso também preparar toda uma estrutura física para que não aconteça nenhum tipo de problema.

Dependendo do volume de tráfego que uma empresa gera, é necessário criar salas separadas, com climatização diferente, só para manter tudo de acordo com o que as máquinas precisam para operar bem.

Então, uma das vantagens de optar pelo servidor virtual é justamente a eliminação desses espaços físicos. Assim, possibilitando a ampliação de outras áreas de operação e ainda trazendo economia para a empresa.

3. Central de atendimento do servidor virtual

Implementar o serviço de servidor virtual significa que o seu negócio terá uma infraestrutura externa implementada pelo fornecedor para que você possa utilizar as ações que sua empresa precisa. É por isso que contar com uma central de atendimento é tão importante quando há a escolha pelo servidor virtual.

Na prática, será feita uma troca de responsabilidades. Ou seja: você passa a deixar sob a guarda da empresa responsável pelo servidor virtual a tarefa de analisar e solucionar todos os problemas que serão identificados. Isso evita que a sua empresa perca um longo tempo de operação, quando ele passar por algum problema. Na central de atendimento do seu fornecedor de servidor virtual, você já terá esse trabalho de apoio sendo executado de maneira rápida e eficiente.

Gostou do conteúdo de hoje sobre as vantagens que um servidor virtual proporciona para sua empresa? Então, confira agora como o seu negócio pode entrar de vez no futuro através da Transformação Digital e conheça a loja da Algar Telecom, que possui uma série de soluções ideais para o seu negócio.

Receba informações e dicas exclusivas em TI e Telecom, assine nossa Newsletter:

Deixe seu comentário