Gestão Algar Telecom | 30 de setembro de 2020

Seus clientes não ficam sabendo das promoções e eventos da sua loja? Conheça o SMS Solution!

Tempo de leitura: 5 minutos

Os eventos e as promoções são excelentes estratégias para atrair novos clientes, fidelizar os seus consumidores, tornar a sua marca mais conhecida, criar ótimos relacionamentos e oportunidades de negócio e muito mais. Mas, para isso, a comunicação com o cliente precisa funcionar.

Afinal, não há nada pior do que planejar um evento ou uma promoção e ver os seus clientes reclamando porque não ficaram sabendo deles, certo? Quando isso acontece, a ação estratégica tem o efeito contrário — em vez de conquistar promotores para o seu negócio, afasta os clientes da sua marca, transformando-os em consumidores insatisfeitos.

Você também tem esse problema de ver os clientes reclamando porque nunca ficam sabendo dos eventos da sua loja? Então, venha conosco que apresentaremos a solução!

Entenda quais são as formas de divulgar as ações da sua empresa

Atualmente existem diversas maneiras de divulgar as ações estratégicas da sua empresa e as tecnologias digitais podem lhe ajudar. Quanto mais canais você usar, melhor. Isso porque tem cliente que prefere receber uma mensagem no celular, outros preferem abrir um e-mail e ainda há outros que abrem sempre a newsletter da sua empresa.

Por isso, sempre que tiver ações importantes acontecendo na sua empresa, é interessante apostar em todas as ferramentas de divulgação, incluindo:

  • redes sociais;
  • newsletter;
  • blog e site;
  • short message service (SMS).

Saiba por que o SMS é uma alternativa interessante para a comunicação com o cliente

Convenhamos: não adianta realizar um evento incrível se o seu cliente não ficar sabendo, concorda?

Afinal, na correria do dia a dia, ele pode não abrir o e-mail enviado, assim como pode não ver nas redes sociais a sua mensagem.Então, ao comparar com os outros métodos de comunicação, o SMS é uma alternativa interessante para você apostar no seu planejamento estratégico.

É claro que a sua empresa deve estar presente nas redes sociais, ter um blog atualizado e investir no marketing de conteúdo para tornar a sua marca mais conhecida. Todos os métodos que citamos no tópico acima são fundamentais para manter o seu cliente próximo da sua empresa.

Entretanto, existe uma ferramenta que merece a sua atenção e que melhora muito a comunicação com o cliente: o SMS. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, o SMS é o meio mais utilizado para comunicação com os clientes. Segundo a pesquisa, 51% dos brasileiros recebem SMS todo ou quase todo dia.

Veja quais são os seus principais benefícios:

  • apresenta um ótimo custo-benefício;
  • tem alta taxa de abertura;
  • é facilmente mensurável;
  • turbina a comunicação com o cliente;
  • proporciona mais comodidade ao cliente;
  • mantém os clientes atualizados sobre todas as novidades da empresa;
  • permite criar um relacionamento próximo com o cliente.

Conheça o SMS Solution da Algar Telecom

O SMS Solution da Algar Telecom é uma plataforma para a sua empresa se comunicar com os clientes por meio do SMS. Dessa maneira, é uma oportunidade incrível para você criar relacionamentos duradouros e eficazes com a sua audiência.

Você pode enviar uma série de informações que são importantes para melhorar a comunicação com o cliente, como:

  • promoções e ofertas;
  • divulgação de eventos;
  • envio de alertas;
  • status de compras;
  • cupons de desconto;
  • links encurtados;
  • e muito mais!

O SMS Solution só traz benefícios para a sua empresa. Com ele, você envia mensagens para todas as operadoras e em grandes proporções, garantindo que o seu texto foi entregue com agilidade e segurança

Você gostou de aprender mais sobre o SMS Solution e como ele melhora a comunicação com o cliente? Se sim, fale agora mesmo com um de nossos consultores e entenda mais sobre como essa estratégia pode beneficiar a sua empresa!

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