Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

06/dez
Algar Telecom
Quais são as vantagens em contratar um servidor dedicado?

Contratar um servidor dedicado tem sido uma das soluções escolhidas pelas empresas que buscam escalar seus negócios com economia e mobilidade. Uma pesquisa, realizada pela Globaldata, revelou que 94% das empresas brasileiras entrevistadas utilizarão soluções em nuvem até 2020.

A terceirização dos servidores tem apresentado resultados e benefícios consideráveis para quem já está investindo em cloud computing. Neste artigo, listamos cinco vantagens que a sua empresa terá ao contratar um servidor dedicado. Confira!

5 vantagens de contratar um servidor dedicado

Marcelo Kawanami, gerente de pesquisa da GlobalData, destacou, em entrevista para o site Computer World, que ao investir em cloud computing a eficiência operacional das empresas pode chegar a 87%. De acordo com o especialista, a redução no tempo de provisionamento de serviços é um dos principais influenciadores do resultado.

Outras vantagens também serão percebidas após a empresa contratar um servidor dedicado. Veja quais são a seguir:

1. Redução de custos

O uso de data centers próprios exige que a empresa faça um investimento no valor total do equipamento e, em diversos casos, ele não é usado por completo. A empresa faz o investimento em um conglomerado de máquinas, precisa de espaço para acomodá-las, mas só consegue usar parte do equipamento.

Toda essa infraestrutura gera um custo para a empresa que pode ser reduzido ao contratar um servidor dedicado. Com a terceirização do serviço, a empresa custeia apenas o espaço necessário. Havendo a necessidade de aumentar o uso, mais espaço pode ser contratado. Além disso, não é necessário destinar uma área da empresa para acomodar máquinas, custear a refrigeração ou adquirir equipamentos robustos.

2. Ganho de escalabilidade

Data centers físicos são limitados. Mesmo quando a empresa contrata um serviço de alta capacidade, em algum momento o limite de espaço pode ser alcançado. Nesse momento, diversos negócios da empresa podem ser comprometidos.

A cloud permite a expansão de armazenamento sem a necessidade de contratar novas máquinas, o que garante escalabilidade para o negócio.

3. Personalização de acordo com a necessidade

Os equipamentos adquiridos para o data center físico contam com configurações definidas. Com isso, a empresa precisa adaptar a sua demanda aos equipamentos, o que pode limitá-la.

Ao contratar um servidor dedicado a situação muda, pois a nuvem permite a customização de um modelo que se aplique à realidade e necessidade da empresa.

4. Avanço tecnológico

O desenvolvimento tecnológico tem avançado cada vez mais para soluções em nuvem e digitalizadas. As máquinas e os espaços físicos tornam as empresas dependentes de processos obsoletos, do custo com manutenção e de outros processos que vão na contramão da inovação.

5. Flexibilidade

Diversas empresas sofrem com os excessos e as reduções de demanda de seus servidores. Porém, aumentar ou diminuir a estrutura de um data center não são soluções viáveis e rápidas. O ideal é contratar um servidor dedicado terceirizado que proporcione flexibilidade e elasticidade. O serviço permite que o recurso tecnológico seja ajustado de acordo com a necessidade operacional do negócio.

O servidor dedicado conta com soluções de segurança certificada que impedem ataques maliciosos, como ransomwares, e que foram desenvolvidas especificamente para proteger seu armazenamento. Antes de contratar um servidor dedicado, avalie a sua rede corporativa. Baixe este e-book grátis e veja como fazer o monitoramento de redes e servidores!

Deixe seu comentário