Gestão Algar Telecom | 4 de setembro de 2020

Mobilidade para equipes e atendimento otimizado com a nova Solução de Pabx em Nuvem Cloud Phone Pro

Tempo de leitura: 5 minutos

As empresas tiveram que se adaptar de forma rápida a este cenário imprevisível e que veio para ficar. E, além disso, ainda existem aqueles que nem mesmo sabem por onde começar. 

O fato é que uma marca, que não oferece um atendimento ao cliente de alta qualidade, acaba perdendo espaço no mercado. Assim, o investimento em comunicação impacta diretamente na sobrevivência do negócio, sendo uma maneira inteligente de melhorar não só a interação interna entre os colaboradores como também a sua disponibilidade em relação aos clientes.

Mas, quais ferramentas podem ser utilizadas para a unificação da comunicação da sua empresa? É possível aperfeiçoar o atendimento ao cliente e a gestão de atendimento com uma única plataforma de gerenciamento? Saiba mais abaixo:

Quais ferramentas eu devo utilizar na qualificação do atendimento ao cliente da minha empresa?

Atualmente, o investimento em inovações tecnológicas é a base para toda empresa que busca mais produtividade, qualidade e custo-benefício em seus serviços. 

 

PABX em nuvem

O PABX em si já é uma ferramenta bastante vantajosa para as empresas, pois permite redução de custos com infraestrutura de PABX e ainda dá flexibilidade para alterar a quantidade de ramais telefônicos a qualquer momento sem nenhuma penalidade.

Mas, com o PABX em nuvem essa obrigatoriedade é eliminada. Tanto as ligações quanto os  os recursos da ferramenta são acessados diretamente da internet, sem a necessidade de um hardware na sua empresa.

URA em nuvem

A Unidade de Resposta Audível (URA) é a ferramenta que age como a ponte principal entre o cliente e os serviços oferecidos pela sua marca. A URA na nuvem agiliza seu atendimento e realiza interações automáticas e pesquisa de satisfação.

Além de apresentar maior segurança, essa versão dá autonomia para o gestor alterar e fazer correções a qualquer momento. 

Leia também: “Transforma já” – inovação é a maneira mais rápida de otimizar os custos

Quais ferramentas utilizar no aperfeiçoamento da comunicação interna da minha empresa?

 

A melhora do serviço de atendimento ao cliente também passa pela estabilidade da comunicação interna da sua empresa. Mas, quais as ferramentas mais indicadas nesse caso? Confira as nossas dicas.

Videoconferência

Como você sabe, através da videoconferência é possível realizar reuniões e outras interações com som e imagem a qualquer hora e de qualquer lugar, só precisando de conexão de internet.

A grande vantagem desse tipo de tecnologia é exatamente permitir conferências com várias pessoas como se estivessem todas no mesmo lugar, dinamizando rotinas e diminuindo custos de deslocamento, por exemplo.

Plataforma de colaboração on-line

As plataformas de colaboração on-line são verdadeiros “baús do tesouro”, quando falamos de comunicação interna. Funcionando de maneira online, as ferramentas possibilitam a interação de profissionais de uma mesma empresa para inúmeros fins, por exemplo:

  • gerenciamento de projetos;

  • organização de equipes;

  • troca de informações (compartilhamento de arquivos, áudio e vídeos).

Quais ferramentas utilizar na sua gestão de atendimento?

Para garantir que todos os processos funcionem como planejado, o gestor deve monitorar a comunicação interna e externa da empresa. E, para isso, ele também deve contar com suas próprias ferramentas.

A solução mais adequada aqui é a plataforma de gestão de atendimento que possui relatórios e gráficos de desempenho do atendimento em tempo real.

Os dashboards de desempenho possuem informações que auxiliam na tomada de decisão e permitem a melhoria contínua do seu atendimento e relacionamento com os  clientes.

Por fim, antes que você conclua se tratar de tecnologias de difícil aquisição, saiba que a Algar Telecom reúne todos esses serviços em uma única plataforma: Cloud Phone Pro.

Dessa forma, contando apenas com a solução, a sua empresa tem todas as ferramentas citadas em nuvem e ainda a possibilidade de gravar e armazenar as ligações do atendimento ao cliente com segurança. Com Cloud Phone Pro da Algar você consegue, de fato, unificar os meios de comunicação do seu negócio.

Conheça o Cloud Phone Pro da Algar e transforme agora mesmo a sua comunicação da sua empresa. 

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