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Gestão Escrito por Algar Telecom | 4 de setembro de 2020

Mobilidade e atendimento com a nova Solução Cloud Phone Pro

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

As empresas tiveram que adaptar o seu atendimento de forma rápida a este cenário imprevisível e que veio para ficar. E, além disso, ainda existem aqueles que nem mesmo sabem por onde começar. 

O fato é que uma marca, que não oferece um atendimento ao cliente de alta qualidade, acaba perdendo espaço no mercado. Assim, o investimento em comunicação impacta diretamente na sobrevivência do negócio, pois é uma maneira inteligente de melhorar não só a interação interna entre os colaboradores como também a sua disponibilidade em relação aos clientes.

Afinal, sabia que muitos clientes preferem um atendimento de qualidade ao invés de preços mais baixos? Isso foi comprovado em uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Mas quais ferramentas podem ser utilizadas para a unificação da comunicação da sua empresa? É possível aperfeiçoar o atendimento ao cliente e sua gestão com uma única plataforma de gerenciamento? Saiba mais abaixo:

Quais ferramentas eu devo utilizar na qualificação do atendimento ao cliente da minha empresa?

Atualmente, o investimento em inovações tecnológicas é a base para toda empresa que busca mais produtividade, qualidade e custo-benefício em seus serviços. 

PABX em nuvem

O PABX em si já é uma ferramenta bastante vantajosa para as empresas, pois permite redução de custos com infraestrutura de PABX e ainda dá flexibilidade para alterar a quantidade de ramais telefônicos a qualquer momento sem nenhuma penalidade.

Mas, com o PABX em nuvem essa obrigatoriedade é eliminada. Tanto as ligações quanto os  os recursos da ferramenta são acessados diretamente da internet, sem a necessidade de um hardware na sua empresa.

URA em nuvem

A Unidade de Resposta Audível (URA) é a ferramenta que age como a ponte principal entre o cliente e os serviços oferecidos pela sua marca. Isso porque, a URA na nuvem agiliza seu atendimento e realiza interações automáticas e pesquisa de satisfação.

Além disso, a URA apresenta maior segurança e essa versão dá autonomia para o gestor alterar e fazer correções a qualquer momento. 

Quais ferramentas utilizar no aperfeiçoamento da comunicação interna da minha empresa?

A melhora do serviço de atendimento ao cliente também passa pela estabilidade da comunicação interna da sua empresa. Mas quais as ferramentas mais indicadas nesse caso? Confira as nossas dicas.

Videoconferência

Como você sabe, através da videoconferência é possível realizar reuniões e outras interações com som e imagem a qualquer hora e de qualquer lugar, só precisando de conexão de internet.

A grande vantagem dessa tecnologia é permitir conferências com várias pessoas como se estivessem todas no mesmo lugar. Dessa forma, dinamiza-se rotinas e diminui custos de deslocamento, por exemplo.

Plataforma de colaboração on-line

As plataformas de colaboração on-line são verdadeiros “baús do tesouro”, quando falamos de comunicação interna. Porque funcionam de maneira online, as ferramentas possibilitam a interação de profissionais de uma mesma empresa, por exemplo:

  • gerenciamento de projetos;

  • organização de equipes;

  • troca de informações (compartilhamento de arquivos, áudio e vídeos).

Quais ferramentas utilizar na sua gestão de atendimento?

Para garantir que todos os processos funcionem como planejado, o gestor deve monitorar a comunicação interna e externa da empresa. Para isso, ele também deve contar com suas próprias ferramentas.

A solução ideal é uma plataforma de gestão de atendimento com relatórios e gráficos de desempenho do atendimento em tempo real. Ou seja, o uso de dashboards de desempenho com informações detalhadas auxiliam na tomada de decisão. Além disso, eles permitem a melhoria contínua do seu atendimento e relacionamento com os  clientes.

Por fim, antes que você ache que é uma tecnologia difícil de encontrar ou usar, saiba que a Algar Telecom tem todos esses serviços em uma única plataforma: Cloud Phone Pro.

Ou seja, contando apenas com uma solução, a sua empresa tem todas as ferramentas citadas em nuvem. Além disso, ainda é possível gravar e armazenar as ligações do atendimento ao cliente com segurança. Com o Cloud Phone Pro, da Algar, você consegue unificar os meios de comunicação do seu negócio.

Saiba mais sobre o Cloud Phone Pro e peça uma cotação para saber como ele pode melhorar o atendimento da sua empresa.

Link para pedir cotação do Cloud Phone Pro

 

 

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