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Loja virtual e loja física: como vender ainda mais?

Redator MPE | 24 de julho de 2018

Independentemente do seu segmento de atuação, uma ação integrada entre o seu espaço físico e uma loja virtual tem tudo para desenvolver ainda mais a sua marca. E sabe por quê? O consumidor brasileiro está consolidando a sua predileção pelas compras online.

Um bom exemplo disso é a pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). De acordo com o estudo,  só no primeiro trimestre de 2018, o mercado movimentou R$ 4,06 bilhões no Estado, o que representa um crescimento de 4,4% com relação ao ano anterior.

Quer agregar uma fatia desse faturamento à sua marca? Então, confira conosco como vender mais na loja física com o apoio de uma loja virtual!

Por que integrar uma loja virtual e física?

Em uma sociedade que está se consolidando com o meio digital como protagonista, uma loja virtual pode agregar à sua empresa de múltiplas maneiras. Entre as principais podemos destacar:

1.Mais pessoas vêm até o seu negócio

As pesquisas online fazem parte da rotina do consumidor atualmente. Assim, quando o seu negócio possui também uma loja virtual, essas buscas podem se encerrar no seu e-commerce.

Isso faz com que a sua base de clientes aumente gradativamente, à medida que você combine estratégias físicas e virtuais.

Tenha atenção apenas para que a sua loja virtual concentre todas as informações que o seu público-alvo necessita para fechar uma compra.

É assim que você pode combinar as qualidades de cada modelo de negócio e praticar uma boa vantagem competitiva diante da sua concorrência.

2.Aproxima a sua marca do público-alvo

Além de atrair o consumidor, a união de estratégias entre a loja virtual e física permite que o seu negócio fique muito mais próximo dos consumidores e clientes em potencial.

Afinal, se passarmos boa parte dos dias conectados, podemos considerar que a empresa que traduz esse investimento de tempo em ações digitais, possui maiores chances de compreender quais são os objetivos, os desafios e as “dores” do seu público.

Mas, é assim que essas empresas aprendem como relacionar as suas soluções à rotina do consumidor, assim, interagindo e se relacionando com ele de maneira ainda mais eficiente.

3.Qualifica o atendimento ao cliente

Uma loja virtual amplia os canais de comunicação da sua empresa. Sem falar também nas redes sociais, que servem como instrumentos de venda, relacionamento, divulgação e atendimento.

Com isso, a sua empresa está sempre ao alcance para tirar dúvidas, atender às solicitações e também para ouvir o consumidor. Sua loja virtual tem uma versatilidade enorme de uso, basta saber como explorá-la para que o seu cliente em potencial se sinta muito bem recepcionado e tenha as suas dúvidas prontamente atendidas.

4.Fortalece a sua marca

Por fim, a loja virtual ajuda a ampliar o alcance da sua marca. Sua loja física pode se tornar mais conhecida a partir das pesquisas iniciais feitas pela internet.

Ou seja: por mais que o consumidor não compre nada em sua loja virtual, ele vai se deparar com a sua loja física e reconhecê-la. Sem falar do público que prefere ir à uma loja física primeiro para conhecer as suas soluções pessoalmente.

Isso tudo pode se converter em ótimas oportunidades de negócio!

Portanto, exerça a sua liderança no segmento onde atua e conquiste o seu consumidor, definitivamente, a partir da combinação de estratégias com uma loja virtual e o seu espaço físico.

Não sabe ainda por onde começar? Então, acesse a nossa página e descubra como obter uma solução personalizadas para a sua empresa por meio de uma loja virtual!

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