Independentemente do seu segmento de atuação, uma ação integrada entre o seu espaço físico e uma loja virtual tem tudo para desenvolver ainda mais a sua marca. E sabe por quê? O consumidor brasileiro está consolidando a sua predileção pelas compras online.
Um bom exemplo disso é a pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). De acordo com o estudo, só no primeiro trimestre de 2018, o mercado movimentou R$ 4,06 bilhões no Estado, o que representa um crescimento de 4,4% com relação ao ano anterior.
Quer agregar uma fatia desse faturamento à sua marca? Então, confira conosco como vender mais na loja física com o apoio de uma loja virtual!
Em uma sociedade que está se consolidando com o meio digital como protagonista, uma loja virtual pode agregar à sua empresa de múltiplas maneiras. Entre as principais podemos destacar:
As pesquisas online fazem parte da rotina do consumidor atualmente. Assim, quando o seu negócio possui também uma loja virtual, essas buscas podem se encerrar no seu e-commerce.
Isso faz com que a sua base de clientes aumente gradativamente, à medida que você combine estratégias físicas e virtuais.
Tenha atenção apenas para que a sua loja virtual concentre todas as informações que o seu público-alvo necessita para fechar uma compra.
É assim que você pode combinar as qualidades de cada modelo de negócio e praticar uma boa vantagem competitiva diante da sua concorrência.
Além de atrair o consumidor, a união de estratégias entre a loja virtual e física permite que o seu negócio fique muito mais próximo dos consumidores e clientes em potencial.
Afinal, se passarmos boa parte dos dias conectados, podemos considerar que a empresa que traduz esse investimento de tempo em ações digitais, possui maiores chances de compreender quais são os objetivos, os desafios e as “dores” do seu público.
Mas, é assim que essas empresas aprendem como relacionar as suas soluções à rotina do consumidor, assim, interagindo e se relacionando com ele de maneira ainda mais eficiente.
Leia também: POR QUE É PRIMORDIAL TER UMA LOJA VIRTUAL PERSONALIZADA?
Uma loja virtual amplia os canais de comunicação da sua empresa. Sem falar também nas redes sociais, que servem como instrumentos de venda, relacionamento, divulgação e atendimento.
Com isso, a sua empresa está sempre ao alcance para tirar dúvidas, atender às solicitações e também para ouvir o consumidor. Sua loja virtual tem uma versatilidade enorme de uso, basta saber como explorá-la para que o seu cliente em potencial se sinta muito bem recepcionado e tenha as suas dúvidas prontamente atendidas.
Por fim, a loja virtual ajuda a ampliar o alcance da sua marca. Sua loja física pode se tornar mais conhecida a partir das pesquisas iniciais feitas pela internet.
Ou seja: por mais que o consumidor não compre nada em sua loja virtual, ele vai se deparar com a sua loja física e reconhecê-la. Sem falar do público que prefere ir à uma loja física primeiro para conhecer as suas soluções pessoalmente.
Isso tudo pode se converter em ótimas oportunidades de negócio!
Portanto, exerça a sua liderança no segmento onde atua e conquiste o seu consumidor, definitivamente, a partir da combinação de estratégias com uma loja virtual e o seu espaço físico.
Não sabe ainda por onde começar? Então, acesse a nossa página e descubra como obter uma solução personalizadas para a sua empresa por meio de uma loja virtual!
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