Artigos Algar Telecom | 23 de dezembro de 2015

Entenda porque vale à pena investir em uma estrutura de Telecom flexível e consultiva

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você é responsável pela área de TI ou Telecom da sua empresa, já deve ter se deparado com situações em que manter um PABX para atender em média 30 pessoas no escritório não é mais suficiente, por conta do rápido crescimento do seu negócio. Ótimo problema para resolver!

Porém, antes de sair investindo sem planejamento, é sempre importante pensar em adquirir uma solução flexível e, de preferência, contar com o apoio de um provedor de tecnologia que possa oferecer uma consultoria da melhor solução para a sua empresa. Em tempo de crise econômica, nunca sabemos se será necessário reduzir custos, por exemplo.

Para se ter uma ideia, hoje em dia, estão disponíveis no mercado opções de contratação de serviços integrados de TI e Telecom em que a empresa paga de acordo com a sua demanda. Ter a possibilidade de planejar o que quanto quer gastar em um serviço gera, sem dúvida, uma grande redução de gasto.

Veja abaixo porque é importante levar em consideração fatores como flexibilidade e consultoria do fornecedor.

# Garantia de um ambiente estável

O serviço de telecom contratado deve ser seguro e, para isso, precisa do apoio de uma infraestrutura tecnológica que evite a indisponibilidade de acesso aos dados e facilite a recuperação dos mesmos, quando necessário. Parceiros que oferecem um sistema de armazenamento de informações que atenda as necessidades do seu negócio, recursos na nuvem e servidores robustos, por exemplo, são fundamentais.

# Crescimento do sistema de acordo com a expansão da empresa

Para garantir que a sua estrutura de telecom não fique atrás da expansão do seu negócio, é preciso fugir de soluções engessadas. Opte por fornecedores que sejam mais flexíveis e oferecem soluções com custo-benefício mais atrativas. Não esqueça também de avaliar o tempo de resposta para o suporte técnico.

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# Mais agilidade na resolução de problemas

Além da infraestrutura de TI, respostas mais rápidas para ações corretivas e melhorias dos serviços também podem ser resultado do acompanhamento contínuo. Neste quesito, avalie a proximidade e relacionamento que tem com o provedor tecnológico.

# Fornecimento de informações estratégicas para os negócios

Contar com informações corretas e atualizadas para a tomada de decisões é fundamental para a saúde de qualquer empresa. A área de telecom também pode ajudar a alta gestão nesse papel com uma estrutura que permita as análises necessárias (nas linhas, por exemplo) sobre a gestão do seu uso. A companhia precisa entender os gastos desnecessários, particulares, pacotes que podem ser otimizados ou contratados, gastos de dados no Brasil e roaming internacional, gastos com SMS, e uma série de outras análises. Neste caso, o papel consultivo do seu parceiro pode trazer mais valor à entrega do serviço e deve ser valorizado.

Não se esqueça: a eficiência na prestação dos serviços de telecom de uma empresa deve ter o objetivo principal de ajudar a companhia a refletir com mais precisão sobre os pontos de melhoria do seu negócio e tornar o uso de recursos ainda mais eficiente.

Por: Equipe de Conteúdo Algar Telecom

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