Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

04/jul
Redator MPE
E-mail corporativo x credibilidade da sua empresa

Todo negócio, independente do seu nível de atuação (micro, pequeno, médio ou grande), precisa estar inserido no meio digital para conseguir captar o máximo de resultados possíveis. É nesse cenário, que o uso do e-mail corporativo é um dos pontos chave para ter sucesso em suas ações online.

Mas você ainda não percebe a importância de implementar na sua empresa o uso do e-mail corporativo? Ainda utiliza as contas gratuitas disponíveis no mercado? Então, esse conteúdo foi feito para você.

Aqui, nós listamos as principais vantagens de utilizar o e-mail corporativo na sua empresa, para que possa entender, de fato, qual o grande diferencial dessa implementação no seu negócio e qual o nível de retorno que pode ter com essa ação. Confira:

O e-mail corporativo passa uma maior credibilidade da empresa

Para que possa desenvolver atividades no meio online, o e-mail será fundamental. Várias ações relacionadas ao marketing da sua empresa estão inteiramente ligadas a essa ferramenta poderosa de comunicação com o público.

Mas, já parou para pensar qual a percepção que o público tem do seu negócio se receber um desses e-mail com um domínio gratuito? E para você mesmo, o que acharia de um e-mail que parece bem sério e relacionado a alguma empresa, mas que traz depois do @ um domínio que qualquer pessoa pode ter?

A mensagem transmitida é de que sua empresa não consegue investir nem ao menos em um e-mail corporativo com seu domínio próprio. Isso passa uma completa sensação de insegurança, já que não dá para saber se o e-mail é confiável ou não, e assim facilita o trabalho dos seus concorrentes.

Então, você deve apresentar seu negócio com mais credibilidade, enviando e recebendo respostas com seu e-mail corporativo. Ou seja, agindo de forma mais profissional e deixando sua marca para o público interessado.

A personalização atrai a atenção das pessoas certas

Ter um domínio personalizado, que de imediato mostre qual a marca da sua empresa, é um diferencial básico que sua empresa deve buscar.

Isso também eleva o nível de reputação do seu negócio perante o público e vai além: atrai a atenção para que outras comecem a pesquisar mais sobre seu negócio.

Então, para manter esse nível completo de presença digital, é fundamental que faça também o próprio site da empresa. Ambas as ações, tanto do site como do e-mail corporativo, devem estar alinhados.

Melhora seu posicionamento e aumenta a produtividade

Um bom domínio aliado a uma ótima estratégia usando o seu e-mail corporativo consegue melhorar o seu posicionamento, não só como empresa em si, mas também nas pesquisas dos mecanismos de busca. Isso ajuda na hora que for realizada uma pesquisa sobre as soluções e os produtos que oferece.

Além disso, o nível de produtividade é ampliado quando se adota o e-mail corporativo. Já que com ele você consegue vários itens extras que ajudam na sua rotina, como uma completa agenda para incluir compromissos, maior espaço para armazenamento de arquivos e mobilidade para utilizar de qualquer lugar.

Se já percebeu que precisa do e-mail corporativo, veja agora como adotar essa solução na sua empresa.

Gostou de saber mais sobre o e-mail corporativo e todas as vantagens que sua empresa pode conseguir ao utilizar essa ferramenta? O conteúdo foi enriquecedor para você? Então, sugerimos que também faça a leitura de outro artigo falando sobre atrair e manter talentos na sua empresa, outra grande dificuldade encontrada hoje em dia pelas empresas!

Deixe seu comentário