Aproveitar as datas comemorativas para alavancar as vendas é uma estratégia inteligente para conquistar novos clientes, engajar o público, fidelizar os atuais consumidores e tornar a sua marca mais conhecida. Quer uma ideia? Aproveite a semana do consumidor!
O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. A data foi criada em 2003 para estreitar os relacionamentos entre as empresas e os seus consumidores. A ideia é homenagear a importância do consumidor, agradecendo a sua fidelidade e oferecendo condições especiais, como brindes, promoções, descontos etc.
Inclusive, você pode, além de celebrar o dia 15, estender essa comemoração. Assim, pode promover uma semana recheada de promoções e novidades incríveis para captar a atenção do seu cliente, mostrando que ele é especial.
Vamos conferir como aproveitar o melhor da semana do consumidor? Continue conosco e veja algumas ideias para implementar no seu negócio!
Dê uma espiada no que a concorrência está preparando para a semana do consumidor e crie estratégias muito superiores. Afinal, é preciso considerar que o cliente tem o poder de escolha e, certamente, vai pesquisar antes de investir em um determinado produto ou serviço.
Nesse sentido, crie promoções e ações específicas para a semana do consumidor. Aqui, vale ressaltar que é essencial que elas sejam reais e interessantes para o cliente, e não aqueles truques (que jamais devem ser aplicados no seu negócio), como “tudo pela metade do preço”. Ofereça descontos que realmente sejam vantajosos para o seu consumidor.
Lembre-se de que a semana do consumidor é um momento para homenageá-lo. Isso significa que ele precisa ser o centro das suas atenções. Portanto, crie um calendário editorial para as redes sociais com conteúdos que realmente enaltecem a importância do cliente para o seu negócio.
Muitas empresas visam apenas o lucro e divulgam somente promoções (inclusive, sendo agressivas nas suas divulgações). Não faça isso! É fundamental ser estratégico e mostrar a importância do cliente, principalmente nessas épocas em que a concorrência fica mais acirrada.
Na hora de traçar as suas estratégias, aproveite para reservar um valor para investir em mídia. Isso permite segmentar os seus clientes e atingir um público mais qualificado com os seus anúncios, além de ter maior alcance nas suas publicações.
Você conquistou o cliente e vendeu os seus produtos e serviços a ele. E agora? Não o deixe de lado. Afinal, é o momento perfeito para fidelizá-lo e torná-lo um promotor do seu negócio.
Aposte em um pós-venda caprichado para garantir um relacionamento duradouro com o seu cliente. Veja algumas ideias para implementar na sua empresa e arrasar no pós-vendas:
Leia também: Fidelização de clientes: por onde começar?
Uma boa decoração chama a atenção do seu cliente, criando um impacto positivo desde o primeiro contato que ele tem com a sua empresa. Por isso, invista em uma boa decoração na sua loja física e crie uma identidade visual forte e chamativa para as redes sociais.
A organização do ambiente (tanto on quanto offline) é importante para mostrar que você se importa em criar um espaço agradável para que o cliente encontre as melhores soluções para os seus problemas. Então, aposte nessa estratégia na semana do consumidor e turbine as suas vendas.
Você, enquanto consumidor, já teve aquela experiência incrível de compra em algum estabelecimento? Do que mais você se recorda desse momento? Do atendimento? Da qualidade do produto? Da organização da loja?
Assim, quando você tem uma experiência de compra positiva, sente-se fidelizado e feliz com uma marca. E é exatamente isso que você precisa proporcionar na sua empresa: uma vivência memorável a fim de criar uma conexão única com o seu cliente.
Você gostou de aprender sobre como preparar seu comércio para a semana do consumidor? Se sim, que tal aprender mais sobre inteligência artificial? Veja algumas soluções que afetam a experiência do cliente. Boa leitura!
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