Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Como escolher o melhor serviço de hospedagem para o seu site?

Algar Telecom | 29 de janeiro de 2019

O melhor serviço de hospedagem para site é aquele que cumpre com as funções principais relacionadas ao armazenamento de dados e processamento de informações. A ideia é que o serviço garanta que a página da sua empresa na internet seja acessada por qualquer pessoa, sem interrupções.

Precisando contratar o serviço? Saiba mais sobre a importância dele e o que você deve levar em consideração na hora de fechar o pacote ideal para o seu negócio.

Por que a minha empresa deve contar com um serviço de hospedagem?

Seja qual for a atividade da empresa, ter presença digital se tornou praticamente obrigatório nos dias de hoje – e isso não é mais novidade para ninguém. Tanto que pouquíssimas são as marcas que não possuem um site e perfis nas principais redes sociais.

Mas você sabe o que um site precisa para funcionar? Para que o endereço da sua empresa possa ser acessado na internet, vale a pena investir no melhor serviço de hospedagem para site. Isso porque, para estar disponível na web, o seu site precisa de um servidor para armazenar arquivos e deixá-los disponíveis para os usuários.

Embora seja possível utilizar qualquer computador como um servidor e usá-lo para publicar um site, isso pode gerar vários problemas. Além de afetar o funcionamento do site, a ausência de um serviço de hospedagem compromete a disponibilidade dele assim como a segurança dos dados.

O que avaliar ao escolher o melhor serviço de hospedagem para site?

Espaço de armazenamento

A quantidade de espaço disponível no servidor é um dos itens importantes que você deve levar em consideração ao verificar qual o melhor serviço de hospedagem para site. Geralmente, o espaço varia de acordo com o plano contratado. Portanto, antes de fechar o pacote veja se o espaço é suficiente para o volume de arquivos do seu site.

Transferência de dados

Outra característica relevante é a transferência, que se refere à quantidade de dados transferidos quando alguém acessa a sua página, faz o download de um arquivo ou mesmo quando você sobe um conteúdo novo ou atualiza o site. Assim, dependendo do tráfego da página, vale a pena investir em um plano melhor que atenda a quantidade de acessos.

Criação de site

Quando se trata do design da página da sua empresa, o melhor serviço de hospedagem para site vai depender da sua preferência. Alguns fornecedores permitem que os clientes criem os próprios sites a partir de modelos prontos. Além dessa opção, outros ainda oferecem especialistas no assunto para criar um site com a cara do seu negócio.

E-mail profissional

Ao registrar o domínio do seu site – ou seja, o endereço eletrônico – você também pode ter contas de e-mail com a extensão do domínio. Se o seu site é minhaloja.com.br, por exemplo, seu e-mail pode ser contato@minhaloja.com.br. Na hora de ver qual o melhor serviço de hospedagem para o seu site, verifique se o e-mail profissional está incluso no seu plano.

Loja virtual

Se você pretende vender os seus produtos pela internet, não deixe de conferir se o pacote oferece a possibilidade de ter uma loja virtual. Para você ter uma ideia, o melhor serviço de hospedagem para site deve incluir o anúncio de uma boa quantidade de produtos, aceitar pagamentos online com certificado de segurança e não ter custo adicional.

Você sabia que uma loja virtual pode te ajudar a alavancar o seu negócio? Não fique de fora dessa e marque presença no mundo digital!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: