Gestão Algar Telecom | 1 de abril de 2021

Como aumentar as vendas durante a Páscoa?

Tempo de leitura: 5 minutos

A Páscoa é uma ótima oportunidade para você aumentar as vendas do seu negócio. E não pense que essa época do ano se resume apenas à comercialização de doces.

Além dos negócios de chocolate, outras empresas podem se beneficiar se souberem aplicar as estratégicas adequadas.

Isso porque as datas comemorativas devem ser bem aproveitadas, já que os consumidores costumam estar mais dispostos a gastar e a presentear também.

Mas, então, quais são as estratégias certas? É o que vamos te contar a seguir!

Páscoa: 6 dicas para aumentar as vendas nessa época do ano

1. Pense fora da caixa

Antes de tudo, é importante olhar para o negócio com o objetivo de buscar maneiras de inovar, pois isso ajuda a chamar a atenção do cliente.

Essa inovação pode se dar por meio de um novo produto, uma embalagem diferente ou um brinde, por exemplo.

Lembre-se de que as estratégias usadas durante a Páscoa vão gerar resultados não apenas para essa data, mas também para o resto do ano. Portanto, é a sua chance de conquistar e fidelizar seus clientes!

2. Abuse das redes sociais

Se o que você deseja é aumentar as vendas, as redes sociais, como Facebook e Instagram, não podem ficar de fora das suas estratégias. Isso porque é onde os consumidores estão. E a sua marca precisa aparecer, interagir com o público e oferecer conteúdos interessantes.

Mais do que um canal de comunicação e divulgação, as redes sociais são excelentes canais de vendas para diversos tipos de negócios!

Dessa forma, capriche nas fotos e vídeos. Tenha em mente que, por meio das imagens, você deve mostrar o que os seus produtos e/ou serviços têm de melhor.

Nos stories do Instagram, por exemplo, você pode mostrar um pouco dos bastidores do negócio, apresentar a empresa de um jeito mais descontraído e até promover lives para trocar ideias com os seus clientes.

3. Envie SMS

O SMS Marketing – mensagens de texto curtas enviadas para celulares – é uma maneira eficiente de avisar aos clientes sobre novidades, ofertas e cupons de descontos especiais para a Páscoa.

Além de a entrega ser imediata, a taxa de abertura de SMS é de 98%. Como as pessoas estão sempre com o celular na mão, as mensagens são lidas em menos de 10 minutos depois do recebimento.

Sendo assim, é um meio de notificar os consumidores sobre um assunto específico e que apresenta resultados bem melhores do que os e-mails marketing ou anúncios.

É por isso que vale a pena apostar nesse recurso!

Só fique atento para não correr o risco de afastar potenciais clientes. Antes de sair disparando mensagens, é preciso ter uma autorização prévia dos consumidores para isso.

4. Atenda os clientes pelo WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usado pelas pessoas, inclusive para fazer pedidos, sabia?

Para os consumidores é muito mais cômodo encomendar o que precisam e ainda tirar todas as dúvidas em um único lugar. E os recursos da ferramenta ajudam você a prestar um atendimento de qualidade.

Crie o hábito de responder os clientes com agilidade, respeito e atenção, pois isso tem tudo a ver com aumentar as vendas na Páscoa.

Quando são bem atendidos, as chances de os consumidores desistirem da compra são bem menores. E, claro, de eles voltarem também!

5. Ofereça uma ótima experiência de compra

Além do atendimento, outros aspectos impactam a experiência de compra, como facilidades no pagamento, conteúdo informativo, site responsivo para smartphone, etc.

Basicamente, você deve ter em mente que os clientes são exigentes e, portanto, devem estar no centro de tudo.

Sendo assim, olhe para toda a jornada de compra e veja o que pode ser melhorado em cada etapa, jamais deixe um pedido passar batido, disponibilize diversos canais de atendimento e se preocupe com o pós-venda

6. Antecipe-se para a Páscoa

Um dos maiores erros cometidos pelas empresas em datas comemorativas é começar a se preparar em cima da hora.

É preciso pensar sobre as ideias, escolher as estratégias, comprar matéria-prima, produzir e divulgar com antecedência. Do contrário, seus concorrentes podem ultrapassar você na corrida pela conquista de clientes durante a Páscoa.

De preferência, monte um cronograma para o período.

Com planejamento, você e sua equipe podem trabalhar com mais calma, ter maior poder de negociação na compra de materiais, fazer campanhas de divulgação e, claro, aumentar as vendas!

Que tal aproveitar para se organizar para as outras datas que vêm por aí e aumentar as vendas como nunca? Leia agora o artigo sobre como preparar a sua empresa para as vendas sazonais!

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