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Como a expertise do seu fornecedor de Telecom pode influenciar nos negócios?

Cristina Cruz | 29 de dezembro de 2015

O bombardeio de ofertas de serviços de telecomunicações e pacotes de internet tem tornado a escolha de um parceiro uma tarefa árdua para as empresas. No entanto, na maioria das vezes, o papel do fornecedor é a chave para o sucesso dos projetos empresariais. Qualquer falha ou falta de conhecimento no meio do percurso pode elevar as chances de erros e impactar em despesas extras.

Por isso, para realizar uma contratação assertiva, é preciso ir além da avaliação dos SLAs (Service Level Agreement).

A expertise de mercado, o tempo de atuação da empresa no segmento e o seu papel consultivo são pontos que podem influenciar estrategicamente no seu negócio e minimizar as frustrações e os contratempos futuros. Confira a seguir quatro dicas que vão ajudá-lo neste desafio:

  1. Parceiro estratégico

Contar com o apoio de uma empresa que trabalhe 100% do tempo em parceria e tenha know-how sobre o mercado de telecomunicações, que gere credibilidade ao projeto. O papel consultivo exercido pelo fornecedor deve alavancar o crescimento dos negócios da empresa, vendas e receitas. Deste modo, avalie como é feita a entrega dos serviços da operadora e veja se ela possui um diferencial competitivo.

  1. Conhecimento do negócio

Para um projeto integrado de TI e Telecom de sucesso, é fundamental que o parceiro entenda sobre o seu nicho de atuação e conheça as necessidades do seu mercado. Um parceiro de tecnologia deve entregar soluções que ajudem a incrementar receitas, reduzir custos e otimizar os processos de negócios, tornando-se essencial para a empresa.

  1. Inovação

Mais do que garantir uma boa infraestrutura de TI, o parceiro deve prezar pela busca contínua de melhorias, novas soluções e, principalmente, por propostas inovadoras. Além dos requisitos técnicos, a diferenciação da oferta e da consultoria podem ser percebidas nos detalhes, que demonstram o grau de conhecimento do fornecedor em sua área de atuação, além do seu poder de reinvenção e o preparo diante de qualquer contratempo.

  1. Atendimento

Identificar como funciona o atendimento ao cliente e o suporte técnico da operadora é um ponto muito importante, disponibilidade de escalonamento e horário para futuras emergências. Um bom parceiro estará sempre atento e preparado para lidar com qualquer tipo de situação, apresentando soluções eficientes para superar os problemas. Isso envolve, além das capacidades técnicas, o nível de maturidade dos processos e a capacitação profissional da sua equipe, que também devem ser avaliadas para o fechamento da parceria.

Leve esses pontos em consideração quando estiver buscando um parceiro para integrar os serviços de TI e Telecom da sua empresa e faça uma escolha assertiva, o parceiro certo pode contribuir muito para o crescimento do seu negócio.

Por: Equipe de Conteúdo Algar Telecom

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