1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. 6 dicas para diminuir consideravelmente os gastos com telefonia


Artigos Escrito por Algar Telecom | 24 de agosto de 2018

6 dicas para diminuir consideravelmente os gastos com telefonia

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Os gastos com telefonia corporativa são ingratas surpresas no cotidiano do empreendedor. E isso vale para empresas de qualquer segmento ou porte. E não só pela necessidade de usar o aparelho como uma das principais formas de comunicação com clientes e fornecedores.

Vale adiantar que o país está entre os principais com os mais elevados gastos com telefonia fixa e de celular. Só que, graças à Transformação Digital, há muito o que fazer para reduzir o investimento nessa área – para unificar a comunicação da empresa de forma complementar, assim, gerando insights poderosos para a sua corporação.

Confira a seguir como diminuir consideravelmente os gastos com telefonia com as nossas 6 dicas sobre o assunto!

Leia também: 5 DICAS PARA REDUZIR CUSTOS EM TELEFONIA NA SUA MPE

1. Faça uma auditoria de suas faturas

Por vezes, as operadoras de telefonia encaminham faturas cujos valores não correspondem ao que foi consumido. São questões que podem passar despercebidas no dia a dia.

Por meio de uma auditoria, sua empresa se previne contra situações altamente prejudiciais e de alto custo para o seu negócio. Faça isso mensalmente para evitar que o trabalho se acumule.

2. Desative linhas não utilizadas

Quer reduzir os gastos com telefonia? Então, comece pelos prejuízos acumulados devido às linhas telefônicas que não são mais utilizadas e permanecem ativas.

Isso acontece, especialmente, quando as empresas crescem, ampliam suas infraestruturas e perdem o controle da otimização dos seus investimentos. Além de outras linhas fixas serem esquecidas por conta do uso cada vez maior de telefonia móvel.

3. Renegocie contratos para diminuir os gastos com telefonia

A competitividade no mercado permanece acirrada e o setor de telefonia não é exceção. Com isso, a sua empresa ganha um elevado poder de barganha para renegociar os contratos.

Faça uma pesquisa de mercado, confira o que as empresas oferecem, atualmente, e compare com os atuais custos com telefonia em sua empresa.

Ao fazer isso periodicamente, você evita que esse investimento seja excessivamente custoso e ainda garante uma otimização precisa do dinheiro investido nesse tipo de serviço.

4. Qualifique o fluxo de trabalho

Você sabia que as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) contribuem com um alinhamento dos processos internos, ajustando todo o fluxo de trabalho?

Para tanto, cabe a você conhecer profundamente cada etapa desse processo para avaliar quais são pertinentes e quais podem ser absorvidas ou mesmo excluídas.

Por exemplo: por que tantos gastos em telefonia se você pode usar um sistema de e-mails para obter o mesmo resultado? Por que realizar reuniões — nacionais ou internacionais — por telefone se, hoje em dia, as videoconferências agregam muito mais valor?

Avalie constantemente o que pode ser aprimorado em todo o fluxo de trabalho na sua empresa. Isso, por si só, já é uma qualificação enorme na redução de gastos com telefonia.

5. Instrua a sua equipe

O problema nem sempre está apenas nos serviços de telefonia: em outros casos, os próprios colaboradores não são devidamente instruídos a tomarem cuidado com os gastos.

Na busca por resultados eles fazem de tudo sem considerar que existem alternativas menos custosas e mais práticas — como os dois exemplos acima citados.

6. Invista na tecnologia de Cloud Phone

Por fim, participar da Transformação Digital corporativa consiste em identificar as melhores soluções para gerar mais eficiência e produtividade com menos recursos — como é o caso do Cloud Phone.

A solução unifica os serviços da sua empresa, em uma poderosa combinação de chat, voz e vídeo. Para tanto, a única coisa necessária é um serviço ativo de internet, pois o Cloud Phone independe de linhas telefônicas para funcionar.

Assim, a redução de custos é significativa, no orçamento mensal. Sem falar que a sua empresa fica mais flexível, móvel, moderna e produtiva.

Quer saber mais a respeito do Cloud Phone como alternativa para reduzir os gastos com telefonia na sua empresa? Agende uma visita com um dos nossos consultores e confira as condições diferenciadas dessa solução!

gestão financeira

Deixe seu comentário