Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

4 recomendações para melhorar o desempenho da nuvem

Algar Telecom | 20 de janeiro de 2019

As empresas que investem em armazenamento em nuvem buscam segurança, alta tecnologia e melhor performance. Esse tipo de solução permite que o seu desempenho seja cada vez melhor, porém isso vai depender da sua forma de utilização.

Neste artigo, mostraremos 4 recomendações que vão melhorar o desempenho da nuvem. Veja como fazer isso extraindo o máximo da tecnologia, com total segurança, disponibilidade e eficiência. Confira!

4 recomendações para melhorar o desempenho da nuvem

Empresas que buscam ter uma vantagem competitiva diante dos concorrentes no mercado devem investir em computação em nuvem. A solução está deixando de ser uma novidade e tendência no mercado de TI e se tornando essencial para as empresas que querem ganhar escalabilidade e ter crescimento rápido.

As empresas que já utilizam o serviço, ao melhorar o desempenho da nuvem, terão impacto positivo em sua infraestrutura, diminuirão seus custos de TI e conseguirão utilizar os aplicativos essenciais para suas atividades de forma eficaz, podendo, com isso, se dedicar mais à inovação.

Veja como melhorar o desempenho da nuvem com as orientações a seguir.

1. Prepare a equipe para lidar com a tecnologia

Muito mais do que ter o melhor serviço de nuvem, a empresa deve ter profissionais capacitados para lidar com a solução. O argumento de que a tecnologia não funciona é muito comum entre profissionais que não sabem utilizar o recurso.

E uma equipe que não sabe utilizar a ferramenta fará com que seu desempenho não seja bem aproveitado. Por isso, antes mesmo de fazer a migração, o recomendado é preparar a equipe que vai utilizar a solução.

2. Redesenhe os processos a partir da nuvem

Antes de implementar a nuvem, a empresa tinha um processo que provavelmente utilizava uma infraestrutura física. Após a implementação da nuvem, será necessário redesenhar os processos com base no uso da solução. Com isso, os processos antigos deverão ser inutilizados e um novo modelo deverá ser seguido, garantindo maior produtividade para a sua equipe.

3. Autentique os usuários para usar os recursos da empresa

Por meio da gestão de identidade e acesso integrado, os colaboradores e parceiros autorizados terão acesso à nuvem e às aplicações de qualquer dispositivo que estiverem usando. Para isso, precisarão logar com um usuário único e senha.

Ter uma autenticação vai garantir segurança para a rede da empresa sempre que ela for acessada por meio de uma conexão não segura, além de proteger os sistemas de controle. Dados sigilosos devem ser criptografados e protegidos por tokens antes de serem armazenados em uma nuvem privada.

4. Livre-se das complexidades

A nuvem é uma solução que tem como um de seus principais benefícios o alto desempenho nos processos e o aumento na produtividade. Por isso, manter processos complexos não faz sentido se não forem extremamente necessários para a segurança da empresa. Com o uso da nuvem, os novos processos devem ser mais ágeis, menos burocráticos e mais intuitivos.

migração de dados para a nuvem é um processo complexo, delicado e que exige o apoio de uma equipe especializada. Caso contrário, a empresa pode colocar todos os seus ativos, dados e informações confidenciais em risco. Para evitar que isso aconteça, descubra quais são os erros mais comuns que as empresas cometem ao migrar os dados para a nuvem!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: