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10/set
Redator MPE
4 passos para conquistar uma presença digital robusta começando do zero

A presença digital nunca foi uma opção para as empresas, mas uma necessidade para acompanhar — e, quem sabe, antecipar — as principais tendências tecnológicas.

Afinal, os benefícios desse investimento têm se mostrado amplos e diversificados. A Transformação Digital é uma via expressa rumo ao futuro, em que cabe às grandes marcas identificarem as melhores maneiras de usá-la em seu benefício e gerar mais valor.

Por isso, se a sua empresa ainda convive entre o analógico e o mundo virtual – sem pender para nenhuma das direções – este post foi feito para você. Confira e descubra quatro passos para conquistar uma presença digital robusta começando do zero!

Os benefícios em obter presença digital

Estar na internet, hoje em dia, é imprescindível para a sobrevivência de qualquer negócio – independente do porte e do segmento de atuação. E os motivos para isso estão devidamente listados logo abaixo; Dê uma conferida!

  • forma acessível e eficaz de divulgar a sua marca;
  • permite um estreitamento do seu relacionamento com os clientes;
  • aumenta a sua visibilidade;
  • as vendas podem ser potencializadas;
  • a interação com os fornecedores e clientes é continuamente aprimorada.

Obter esses benefícios, por sua vez, é um trabalho contínuo e cujo monitoramento é incessante, logo, busca sempre alcançar resultados mais promissores. Algo que entenderemos como fazer no próximo tópico.

Os 4 passos para conquistar presença digital

Quer aprender como gerar presença digital de qualidade e se destacar da sua concorrência e sair na frente? Confira algumas estratégias a seguir:

1. Produção de conteúdo

Por meio das ações de marketing digital e as técnicas de SEO, a sua empresa se posiciona melhor nos resultados dos motores de busca, como o Google e outros. Consequentemente, o negócio aparecerá nas pesquisas desses mecanismos.

Quando esses artigos (no site e no blog) respondem às dúvidas, ele pode se relacionar cada vez mais com o seu negócio, assim, transformando a sua marca em autoridade no assunto para ele.

2. Uso estratégico das redes sociais

De maneira similar ao tópico anterior, as redes sociais também são poderosas ferramentas para agregar mais presença digital. Afinal, elas estão presentes no cotidiano de milhões de pessoas diariamente.

Quando a sua empresa se concentra em produzir conteúdos que engajem os usuários, você pode usar as suas páginas para interagir, tirar dúvidas, divulgar novidades, empreender ações promocionais para divulgar os produtos do seu negócio… Tudo para reforçar a sua marca digitalmente.

3. Anúncios pagos

Além das estratégias mais assertivas, os anúncios pagos também geram bons resultados. Afinal, são modelos de divulgação que aparecem especificamente para um perfil de público previamente definido.

4. Sites responsivos

Não poderíamos encerrar essa discussão sobre presença digital sem destacar a relevância de um design responsivo para o seu site.

E o que isso seria? A adaptação automatizada do seu site para o usuário acessá-las por meio de dispositivos móveis (como computadores) sem interferir na experiência de navegação deles.

Sabe a importância disso? Hoje em dia, 69% dos brasileiros já acessam a internet pelos seus aparelhos celulares. Sem um site responsivo, o seu cliente terá uma experiência negativa!

Quer saber, então, como o seu negócio pode se beneficiar ainda mais dessas estratégias para gerar presença digital? Acesse o nosso site e conheça as soluções personalizadas da Algar Telecom para o seu negócio crescer e se destacar na internet!

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