Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

Algar Telecom e UFU criam Laboratório de Inovação Tecnológica

Apoio a pesquisas e projetos de inovação é o objetivo principal.

11/dez
Cristina Cruz

Ciente da importância das novas ideias e produtos para o desenvolvimento de processos, a Algar Telecom valoriza e apoia a inovação. Uma de suas mais recentes ações pautadas nesse objetivo foi a criação do Laboratório de Inovação Tecnológica (Lit), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Lit é um espaço destinado ao desenvolvimento de pesquisas e projetos de inovação pela comunidade acadêmica. Além disso, ele oferece a aproximação dos estudantes com o mercado, por meio do intercâmbio de informações para a geração de novas tecnologias. Ou seja, um espaço propício para a união entre talentos humanos, recursos e a consequente inovação.

O laboratório possui 32 metros quadrados e fica no Bloco E do campus Santa Mônica. Conta com wi-fi de alta velocidade, estrutura moderna e confortável e é destinado a estudantes de todos os cursos. Nele, professores e alunos vão trabalhar com seus próprios laptops.

O diretor da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt-UFU), Marcelo Lynce Ribeiro Chave, afirmou que a parceria entre a empresa e a universidade evoluiu a partir do termo de cooperação técnica assinado por eles ano passado. “A partir dessa parceria, em que a UFU fornece o espaço físico e o capital humano e a Algar Telecom entra com o aporte financeiro, poderão surgir pesquisas e descobertas na área de tecnologia de informação feitas pela comunidade acadêmica”.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, a criação do Laboratório cumpre o objetivo de interação com a esfera acadêmica. “Considero que estamos quebrando uma barreira com este laboratório. Uberlândia era uma cidade interiorana e, graças aos trabalhos dos estudantes e professores da UFU, transformou-se em uma cidade cosmopolita”.

O presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, ressalta a importância do Divino Sebastião de Souza, vice-presidente coorporativo de operações do Grupo Algar, na criação do laboratório e afirma ainda: “a parceria com a UFU é estratégica e tem o foco em inovação e na descoberta de talentos humanos que ajudarão a melhorar a nossa forma de trabalhar e o serviço prestado pela Algar Telecom”.

Para utilizar o Laboratório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (Lit-UFU) e apresentar suas ideias, os interessados podem mobilizar seus professores ou entrar em contato com a Algar Telecom pelo e-mail imo@algartelecom.com.br.

Deixe seu comentário