Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Como um full service provider impacta a gestão da sua TI

Cristina Cruz | 7 de novembro de 2017

Englobando cada vez mais os princípios essenciais da Transformação Digital: velocidade, inovação, comunicação, informação, estratégia, tecnologia e relacionamento especializado com o cliente, as grandes empresas, inevitavelmente, estão incorporando à sua gestão soluções inteligentes e integradas de TI e telecom.

Atualmente, o setor de tecnologia da informação das médias e grandes companhias não é mais responsável somente por seus processos operacionais. Ao contrário disso, o departamento de TI é peça fundamental da estratégia de crescimento de uma empresa. A constante evolução da tecnologia da informação, o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e as novas demandas do mercado consumidor modificam os negócios em diferentes segmentos.

Diante de um mercado em que a concorrência é acirrada, o desenvolvimento digital passou a ser um dos pilares das empresas, visto que são inúmeras as oportunidades de transformar os negócios e, por consequência, desenvolver diferenciais competitivos. Isso se dá, sobretudo, pelo poder da informação. O dado é um dos maiores ativos de toda grande corporação, que a todo momento busca colher e trafegar informações a respeito do mercado em geral, de seus fornecedores, de seus concorrentes, de seus clientes etc.

Tendo em vista essa mudança de paradigma, que ocorre progressivamente nos últimos anos, contar com uma empresa que funcione como full service provider (FSP) de TI e telecom pode trazer inúmeras vantagens competitivas frente ao mercado. Entende-se por FSP, nesse contexto tecnológico, uma empresa que seja capaz de prover uma ampla gama de serviços de TI para outras companhias, a partir de uma infraestrutura de altíssima qualidade e um atendimento próximo e consultivo.

Contar com uma empresa especialista nas área de TI e telecom, que seja full service provider, pode impactar de maneira positiva na gestão dos processos de TI de suas parceiras na medida em que os serviços prestados sejam interligados, de última geração, velozes, de alta disponibilidade, estáveis e seguros. Nesse sentido, a Algar Telecom é uma companhia full service provider na medida exata, pois tem vasta expertise em soluções de TIC, consegue prover inúmeros serviços integrados e ainda oferece a possibilidade de que todos os serviços sejam delineados na medida exata, segundo a demanda específica de cada cliente.

A Algar Telecom como um full service provider

A demanda por soluções inovadoras e a necessidade constante de atualização tecnológica são fatores fundamentais que reafirmam a importância de confiar serviços de TI e telecom a uma empresa que seja capaz de prover todas as soluções necessárias, com alta performance e de forma interligada.

A Algar Telecom caracteriza-se por ser não apenas uma fornecedora dessas soluções, mas uma parceira de negócios, que busca sempre apresentar a melhor opção para os seus clientes. Por isso, oferece soluções integradas de voz e dados, internet, cloud computing, outsourcing de TI e gerenciamento de rede e segurança.

Além de aliar esses serviços a uma tradicional expertise de mercado e garantir suporte técnico personalizado, eficiente e ágil, a Algar Telecom ainda pode auxiliar na redução de custos e otimização de recursos e tecnologia, a partir de data centers e servidores dedicados. Considerando todas essas soluções interligadas, lista-se abaixo os principais destaques e serviços que caracterizam o full service provider da Algar Telecom.

Voz

Dentre as principais soluções de voz e dados oferecidas pela Algar Telecom a seus parceiros, destaca-se o Voz Total, que interliga terminais telefônicos por meio de protocolo de IP e permite que os colaboradores da empresa contratante utilizem dispositivos móveis, em qualquer lugar do mundo, via internet, por preço de telefonia fixa. Outro destaque é a opção por um número virtual fixo, que garante a presença da empresa até mesmo em cidades que não possuem estrutura para tal.

A Algar Telecom também oferece a possibilidade de um número exclusivo de atendimento às suas parceiras. Através do 4005, clientes em qualquer lugar do país podem falar com a empresa contratante. Além disso, por meio do serviço de DDG executivo, clientes e parceiros podem contatar a companhia sem custo algum, a partir de um único número, reconhecido nacionalmente.

Internet

A Algar Telecom oferece uma internet com link dedicado, com uma conexão de alta performance e garantia de 100% da velocidade contratada, sendo fundamental para empresas que precisam de agilidade, estabilidade e confiabilidade em suas transações ou necessitam transferir grande volume de dados.  Nesse modelo de link dedicado da Algar Telecom, não há congestionamento de conexão e a empresa contratante terá sempre a garantia de usufruir da mesma velocidade e estabilidade no sinal, seja para upload ou download.

Dados

O serviço de Cloud da Algar Telecom busca, cada vez mais, aprimorar-se e moldar-se de acordo com as demandas de cada parceiro, para que seja entregue uma operação personalizada, flexível e sob medida, que atenda exatamente às necessidades envolvidas em cada processo. Esse refinamento da tecnologia de computação em nuvem, além de reduzir custos, proporciona um aumento exponencial na produtividade, trazendo mais resultados aos negócios.

Esse serviço de nuvem pode desafogar as empresas da necessidade de dispor de espaço físico, servidores, máquinas e equipamentos para armazenar e processar os seus dados. Contando com uma Cloud, o investimento das empresas será apenas no serviço prestado, reduzindo os riscos e custos de se contar com servidores próprios.

A Algar Telecom oferece um serviço de Cloud de altíssima tecnologia, dispondo de um grande conjunto de equipamentos, com alta capacidade de processamento, além de enormes áreas para armazenamento de dados e inúmeras conexões de rede. Toda essa tecnologia é, atualmente, distribuída em 3 Data Centers da Algar Telecom, localizados estrategicamente em dois estados brasileiros, que são conectados por uma rede própria, através de 31 mil km de fibra óptica.

Outsourcing de TI

O serviço de outsourcing de TI da Algar Telecom fornece um atendimento altamente especializado, por meio de uma equipe multidisciplinar e qualificada para atender aos seus clientes. A grande vantagem em terceirizar o setor de TI de uma determinada companhia, é que empresas como a Algar investem fortemente no treinamento de seus colaboradores, a fim de que esses estejam sempre atualizados às demandas do mercado. No caso da Algar Telecom, são mais de 60 anos de experiência na área em que atua, tendo formado uma equipe extremamente capacitada.

Contando com o outsourcing de TI da Algar Telecom, a empresa contratante também recebe relatórios bastante detalhados de desempenho dos serviços executados. Além disso, pode receber a prestação de serviços in loco, através de visitas periódicas, a fim de analisar equipamentos, softwares, redes etc.

Contratando um modelo full service provider, como o oferecido pela Algar Telecom, as empresas têm mais tempo para focar em seu core business, questão fundamental em tempos de alta concorrência. Em outras palavras, contar com uma única fornecedora, que seja parceira para a gestão de TI, pode trazer grandes benefícios a qualquer companhia, como mais eficiência nos processos e redução de custos. A sua empresa já utiliza esse modelo de gestão de TI e telecom? Tem interesse em conhecer detalhadamente as vantagens do full service provider da Algar Telecom? Acesse: http://algartelecomcorporativo.com.br

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: