Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

7 eventos de TIC para não ficar de fora em 2017

Algar Telecom | 25 de outubro de 2016

O Brasil tem sido palco de grandes encontros da área de tecnologia que revelam tendências do mundo digital como computação em nuvem, e-commerce, social media, conteúdos, entre outros.

Por conta disso, listamos sete dos principais eventos que acontecem anualmente e que prometem ser promissores para quem deseja evoluir nessas áreas e se atualizar.

Confira e já programe a sua agenda para esse novo ano cheio de oportunidades!

Gartner Inc.

O Gartner Inc. é líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. No Brasil, em 2016, foram promovidas três conferências, além do tradicional Symposium/ITxpo, o maior e mais importante evento de TI no país. Os eventos anteciparam tendências de tecnologia para um público qualificado, com poder de decisão e formado por CIOs e executivos estratégicos de TI.

Durante os eventos, que geralmente acontecem no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo, os participantes têm acesso a apresentações especiais de analistas do Gartner, além de pesquisas inéditas, workshops e casos de sucesso, com oportunidade de interação e de troca de experiências. O público também pode assistir a debates em mesas-redondas e sessões práticas que apresentam ideias inéditas para o mercado de TI. Os eventos do Gartner apresentam ainda oportunidades únicas de networking, interação para desenvolvimento de negócios e possibilidade de agendamento de reuniões particulares com analistas do Gartner para obtenção de conselhos práticos sobre os desafios específicos de cada empresa.

O Gartner Inc. já publicou algumas datas de eventos para 2017, confira: http://www.gartner.com/events/calendar/.

CIO Brasil

A edição de 2016 do CIO Brasil GOV aconteceu entre os dias 25 a 29 de maio e reuniu importantes executivos do setor público brasileiro, na cidade de Mogi das Cruzes – SP. O tema escolhido para os debates foi Experiência Cognitiva, com a intenção de debater o potencial de mudanças que essa tendência traz para as empresas, uma vez que múltiplas tarefas poderão ser automatizadas, gerando a necessidade de novas capacitações e novos modelos de negócio.

Em 2017, o CIO Brasil chega à sua 15ª edição e traz como tema “tecnologia disruptiva”, visto a necessidade de desconstruir paradigmas para a chegada do novo. Nesse cenário, o contexto de disruptivo se encaixa perfeitamente, uma vez que concepções são transformadas, trazendo a todos uma nova forma de aplicar os negócios. O evento convida os maiores nomes da TI do Brasil para um debate sobre novidades e tendência, além de oportunizar integração e troca de experiência entre os CIOs.

O evento está programado para acontecer entre 15 e 19 de março (data sujeita a alteração) em Florianópolis – SC.

Ciab FEBRABAN

O Ciab FEBRABAN é o principal evento de TI do setor financeiro da América Latina. Em 2016, ele aconteceu em São Paulo – SP, entre os dias 21 e 23 de junho e contou com uma área de exposição de mais de 5 mil m², onde reuniu cerca de 200 palestrantes, que abordaram os mais diversos temas ligados à tecnologia bancária. De acordo com a organização, foram mais de 20 mil visitantes durante os três dias de evento.

Segundo Gustavo Fosse, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da FEBRABAN, o Ciab é o melhor palco para discutir as transformações advindas de uma cultura cada vez mais digital. Todos os anos, o evento busca mostrar a evolução dos debates promovidos em edições anteriores, revisitando temas relevantes para o segmento de TI, também abrindo um espaço privilegiado nos painéis para as tecnologias emergentes que irão transformar os negócios nas instituições financeiras e que resultarão em soluções e produtos inovadores para os consumidores.

Para 2017, o evento está marcado para acontecer entre os dias seis e oito de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – SP.

IT Fórum Expo

O IT Forum Expo é um misto de exposição e congresso e, em 2016, trará debates sobre o uso e o futuro das tecnologias nas empresas, centrados em Coisas, Transformação e Gente. O objetivo da agenda é instigar o setor a entender, discutir e se preparar para todas as mudanças que acontecem e acontecerão em TI e por causa da TI.

O evento é um dos principais encontros de tecnologia do país, que reúne os principais CIOs (Chief Information Officer) de empresas do Brasil, ajudando a gerar leads para a indústria de TI e Telecom, além de estabelecer relações duradouras e possibilitar a realização de negócios entre eles.

Nesse ano, o IT Forum Expo acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall em São Paulo – SP. O evento espera receber 4.000 visitantes, 400 congressistas e 200 CIOs e ainda não tem previsão de data para 2017.

FutureCom

O FutureCom é conhecido como o maior e mais qualificado Evento de TIC na América Latina. O propósito do evento é reunir as forças do mercado e oferecer às empresas e profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de negócios e networking.Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013.

Em 2016, o Futurecom completou 18 anos. E aconteceu entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Paulo – SP. O evento chegou ao fim com um público de 13.500 visitantes e 4000 congressistas. Para 2017, ainda não tem data marcada.

CIO Brasil

Nesse ano, a 14ª edição do CIO Brasil reuniu, entre os dias 16 a 20 de março, importantes executivos do setor privado brasileiro, na cidade de Mogi das Cruzes – SP. O tema escolhido para os debates foi Experiência Cognitiva, com a intenção de discutir o potencial de mudanças que essa tendência traz para as empresas, uma vez que múltiplas tarefas poderão ser automatizadas, gerando a necessidade de novas capacitações e novos modelos de negócio.

A IT4CIO é a empresa responsável pelo encontro e é conhecida no ramo de eventos para CIOs. Além do CIO Brasil, organiza também o CIO Brasil Gov, voltado para executivos do setor público e mais sete eventos regionais, os chamados CIO Executive Day. A data do evento em 2017 ainda não foi marcada.

Cloud Forum Brasil

O Cloud Forum Brasil é o espaço ideal para troca de informações, tendências e estratégias tecnológicas para auxiliar os CIOs e profissionais de TI a atingirem a excelência operacional com redução de custo dentro de um nível de segurança aceitável pela empresa.

Esse evento busca trazer ferramentas, benchmarking e discussões sobre como garantir a agilidade e rapidez que os negócios exigem com custos operacionais cada vez mais baixos, sem prejudicar o crescimento da empresa.

Outro grande desafio é como irão modernizar os sistemas de forma equilibrada e estruturada. Cloud Computing, mobilidade integrada e Big Data são temas que estão constantemente na pauta e na estratégia de crescimento das empresas e são abordados durante o evento.

Em 2016, o Cloud World Forum chegou à sua sexta edição e aconteceu em São Paulo, nos dias seis e sete de junho. Para 2017, o evento ainda não tem data marcada.

Fique atento e se programe para não perder nenhum desses importantes eventos no próximo ano!

empresas

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: