Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

10 perfis de influenciadores brasileiros que você precisa seguir no LinkedIn

10 personalidades brasileiras que escrevem os artigos mais lidos, comentados e compartilhados do Linkedin

28/mar
Cristina Cruz
10 perfis de influenciadores brasileiros que você precisa seguir no LinkedIn

Em maio, o LinkedIn comemora 14 anos de existência e, atualmente, conta com 25 milhões de usuários no Brasil. O país é, portanto, o terceiro maior mercado da rede social de negócios, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Ao longo desses anos, o LinkedIn passou por várias transformações, e a plataforma, que era vista apenas como busca e oferta de empregos, se tornou uma imensa oportunidade de apresentação de soluções, conteúdo, networking e exposição de marca empresarial.

Em 2015, a plataforma lançou um canal de notícias em português, o Pulse, para disponibilizar conteúdo aos usuários brasileiros. No mesmo ano, estreou o programa Influencers, com personalidades e executivos brasileiros publicando conteúdo exclusivo para o site.

Top Voices Usuário

No final de 2016, o LinkedIn divulgou uma lista dos usuários que se destacaram nas mais diferentes áreas e que, por isso, foram nomeados Top Voices. A lista faz parte de um projeto chamado LinkedIn Lists, que mede diversas interações dentro da rede, entre elas alcance e seguidores conquistados. Confira os cinco primeiros:

1 – Marc Tawil – Diretor criativo da Tawil Comunicação

De acordo com o próprio LinkedIn, Marc Tawil é um hit maker. Sempre antenado no que há de mais relevante e quente no momento, escreve sobre questões que, na sua ótica, “merecem ser tratadas com mais atenção, respeito e coerência”. Seu artigo de maior relevância em 2016 foi “A sua pontualidade diz muito sobre você. A sua impontualidade, mais ainda”, que atingiu mais de 3 milhões de leituras em 9 meses.

2 – Michel Lent Schwartzman – Sócio na Lent/AG

O objetivo de Michael Lent é compartilhar o dia a dia profissional e seus insights sobre o mercado e comunicação digital. Para o empreendedor, é a partir do compartilhamento e discussão das ideias que ajudamos na construção do conhecimento sobre determinado mercado ou indústria. Seu artigo mais importante de 2016 foi “Quando em queda livre, admire a oportunidade”, que fala sobre a crise que vivemos atualmente e como ela pode ser um cenário cheio de oportunidades.

3 – Matheus de Souza – Growth Hacker e Sócio do Projeto CR.U.SH

O jovem catarinense Matheus de Souza escreve sobre empreendedorismo, marketing digital, criatividade e produtividade. Sua ideia é ajudar pessoas e empresas a resolverem problemas através de life & growth hacks. Seu artigo mais relevante de 2016 foi inspirado no escritor estadunidense Jack Kerouac, “Um papo sobre confianças e bundas moles” fez com que seus seguidores se abrissem nos comentários, gerando boas discussões.

4 – Flávia Gamonar – Pesquisadora doutoranda, professora e co-founder da Content Review

Uma das mais populares autoras do LinkedIn, Flávia Gamonar trata de assuntos relacionados à carreira, marketing, empreendedorismo e inovação. O objetivo da autora é ser “o mais real e humana possível”. Não à toa, seu artigo mais relevante de 2016, que teve mais de 500 mil visualizações, trata de um tema bastante sensível: a infelicidade no trabalho, “Para todos aqueles que já choraram escondido no banheiro da empresa”.

5 – Olívia Bulla – Especialista em Economia e mercado financeiro

Olívia Bulla produz um resumo matinal diário sobre o que acontece de mais importante no mercado financeiro e na economia, nacional e internacional. O texto “Dia de festa?”, produzido para a série especial do LinkedIn #DaquiPraFrente e publicado no dia da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é seu destaque do ano passado.

Top Voices Influencers

O LinkedIn também divulgou a lista dos Influencers que mais se destacaram no ano. Este grupo é composto por pessoas que influenciam decisões de negócios em suas indústrias, são convidados a escrever e recebem destaque em suas publicações. Atualmente, são 45 Influencers no Brasil e, ao longo do ano, dez deles desenvolveram uma voz ainda mais poderosa dentro da rede social profissional e figuram na Top Voices dos Influencers.  Confira as cinco principais:

1 – Ricardo Amorim – Economista, apresentador do Manhattan Connection e presidente da Ricam Consultoria

Ricardo Amorim, sempre por dentro dos temas mais atuais e interessantes, escreve sobre economia, política, sociedade e carreira, trazendo sua visão única e linguagem acessível. “Vem surpresa boa por aí”, publicado na virada de 2015 para 2016, alertou para os principais fatos econômicos e políticos que efetivamente acabaram ocorrendo em 2016.

2 – Walter Longo – Presidente e CEO do Grupo Abril

Chefe de um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina, Walter Longo publica no LinkedIn artigos sobre Empreendedorismo, Comunicação, Marketing, Inovação e universo digital. Devido ao grande volume de comentários, e-mails e compartilhamentos que gerou, “Você é um Realizador ou Relacionador” é seu grande artigo de 2016.

3 – Viviane Senna – Presidente do Instituto Ayrton Senna

Viviane Senna escreve sobre educação, os desafios do terceiro setor e, claro, sobre o legado de seu irmão Ayrton Senna. No artigo “Por que a Educação ainda não chegou ao século 21?” ela destaca a urgente necessidade de alargar as fronteiras da educação e repensar o modelo de escola que temos hoje.

4 – Marco Gomes – Especialista em startups e tecnologia

Fenômeno do empreendedorismo tecnológico brasileiro, Marco Gomes publica artigos sobre startups de tecnologia, capitalismo responsável e responsabilidade social. O artigo “A quem interessa uma classe média que não se vê como pobre?” acumulou quase 70 mil views.

5 – Ana Maria Braga – Apresentadora na Rede Globo

Uma das figuras mais populares da televisão brasileira, Ana Maria Braga concentra seu foco em compartilhar dicas motivacionais e experiências de vida. Seu artigo mais relevante, “Eu quero é ser de verdade”, atingiu a impressionante marca de 380 mil views.

De acordo com as listas divulgadas pela própria plataforma, esses são os perfis de maior influência na rede social. E você, já segue todos os perfis citados acima? Gostaria de incluir mais algum na lista? Compartilhe conosco nos comentários!

Receba informações e dicas exclusivas em TI e Telecom, assine nossa Newsletter:

Deixe seu comentário