Sabia que é possível descomplicar o fluxo de comunicação da sua empresa? É isso mesmo! Ao investir em uma URA na nuvem você proporciona ao cliente uma ótima experiência e, ainda, otimiza o trabalho da equipe.
URA é a sigla de Unidade de Resposta Audível, sendo um sistema de atendimento automatizado. Portanto, ele contribui de forma significativa para que a sua empresa realize ótimos atendimentos.
Vamos aprender mais sobre a URA na nuvem? Continue a leitura!
O que é URA na nuvem e como funciona?
De forma resumida, URA é um menu automático que apresenta diversas opções de atendimento para que o cliente escolha quando ligar para a sua empresa. Assim, basta selecionar o menu desejado e ele é encaminhado para a solução que busca.
Portanto, esse atendimento eletrônico realiza a filtragem inicial dos clientes, entendendo quais são os seus objetivos. Além de necessidades e problemas específicos, apresentando, assim, a solução desejada.
Além dos menus automáticos que dão assistência ao consumidor (como conferir o saldo, avaliar a próxima fatura, dentre outros), a URA na nuvem pode ter a opção de encaminhar a ligação para um atendente humano.
Para ter uma Unidade de Resposta Audível, é preciso contratar um software específico que conecte e realize a integração do computador ao telefone.
Nesse sistema, você terá acesso a uma série de recursos, como configurar a URA, uma mensagem de boas-vindas, dentre outros.
Além disso, vale lembrar que existem diferentes tipos de URA na nuvem e você pode escolher o melhor formato para o seu negócio.
Quais as vantagens da URA no atendimento?
Utilizar uma URA no atendimento apresenta diversos benefícios para a sua empresa. Conheça os principais:
Reduzir o tempo de atendimento
Convenhamos: ninguém gosta de ligar para uma empresa e ter que aguardar por muitos minutos na fila do atendimento, concorda?
Por isso, utilizar a URA no atendimento faz com que o cliente possa, muitas vezes, resolver o seu problema sozinho e em alguns segundos.
Proporcionar mais agilidade nos atendimentos
Com a integração do CRM na URA de atendimento, o colaborador já atende a ligação tendo acesso ao histórico do cliente.
Isso facilita na hora de promover mais agilidade na ligação, da mesma forma como proporciona ao cliente uma experiência muito melhor.
Promover a satisfação do cliente
A URA na nuvem é uma ótima forma de melhorar o relacionamento com o seu cliente. Afinal, suas necessidades serão compreendidas e solucionadas em menos tempo.
Dessa maneira, ele não precisa ficar horas aguardando as suas dores serem resolvidas, elevando a sua satisfação.
Como fazer uma URA na nuvem de atendimento?
Agora que você aprendeu o que é, como funciona e os benefícios dos serviços da URA, vamos conhecer algumas dicas para implementá-la e ter sucesso na sua empresa. Acompanhe!
Solicite feedbacks
É essencial finalizar o atendimento de URA solicitando uma nota e o feedback do cliente por meio de uma pesquisa de satisfação.
Afinal, isso permite compreender como foi a sua experiência tanto com os processos operacionais quanto com a solução apresentada pelo atendente.
Monitore o desempenho
É fundamental ficar de olho nos principais indicadores de desempenho para aperfeiçoar as estratégias de vendas.
Assim, você confere os pontos fortes e fracos do time e pode investir em um plano de melhoria constante.
Humanize a linguagem
O cliente precisa sentir que está falando com uma pessoa. Por isso, humanize a URA para ele ter uma experiência melhor e mais personalizada.
Então, utilize a mesma linguagem adotada pelos atendentes, com base na cultura da sua empresa.
Invista em treinamentos constantes para a equipe
A URA pode facilitar os processos internos, aumentando a produtividade. Porém, os colaboradores ainda têm o papel principal na hora de solucionar os problemas do cliente.
Por isso, invista em treinamentos constantes para que a sua equipe possa estar bem treinada e, assim, oferecer um atendimento de excelência.
Gostou de aprender mais sobre a URA na nuvem? Complemente o seu estudo no assunto lendo também: PABX virtual: conheça as vantagens e como implementar na sua empresa. Boa leitura!