1. Home
  2. /
  3. TI
  4. /
  5. Problemas de conexão? Conheça as soluções de Dados da Algar Telecom


TI Escrito por Algar Telecom | 3 de novembro de 2020

Problemas de conexão? Conheça as soluções de Dados da Algar Telecom

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

Conectividade e dados nunca foram tão importantes. Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo e com consumidores mais exigentes, fatores como rapidez e inovação tornaram-se vitais para a continuidade das empresas. Por isso, conviver com problemas de conexão, hoje, é impensável.

A ascensão de tecnologias como Computação em Nuvem e Internet das Coisas tornaram a conectividade ainda mais vital.

Uma pesquisa recente realizada pela SAS Brasil com 286 executivos de alto escalão de grandes empresas da América Latina revelou que 80% dos entrevistados têm ou pretendem ter projetos baseados em nuvem a curto prazo.

Outros estudos realizados pela consultoria empresarial americana McKinsey & Company revelaram que, até 2025, o número de dispositivos conectados chegará a 35 bilhões. Estimam ainda que, no mesmo período de tempo, a IoT poderá alcançar um potencial impacto econômico equivalente a até 11% da economia mundial.

Ou seja, fica evidente que os negócios dependem, cada vez mais, de boas estratégias de conectividade para alcançar suas metas e seus objetivos.

A seguir, você vai conhecer algumas soluções para evitar problemas de conexão e, assim, ajudar a sua empresa a se tornar mais competitiva. Confira!

Banda larga de fibra ótica para evitar problemas de conexão com a internet

A fibra ótica revolucionou a maneira como as empresas lidam com dados e se comunicam. Em comparação com os cabos de cobre tradicionais, essa tecnologia apresenta diversos benefícios, como maior rapidez, segurança e confiabilidade.

As redes de fibra ótica de alta velocidade permitem que as empresas atinjam o nível de conectividade necessário para modernizar sua abordagem de TI.

A conectividade permite que as empresas trabalhem de maneira mais inteligente e obtenham percepções acionáveis ​​em tempo real a partir dos dados.

De fato, a conectividade é a chave para garantir  a melhor experiência possível quando os usuários acessam seus aplicativos ou dados baseados em nuvem.

Uma rede de fibra ótica de alta velocidade permite que seus dados se movam com rapidez e segurança da infraestrutura física da sua empresa para a nuvem.

Ainda, essa solução de conexão de alta velocidade fornece a capacidade de que você precisa para garantir que a nuvem possa lidar com cargas de trabalho de pico. Ela também permite que seus aplicativos sejam executados sem problemas em uma rede de baixa latência.

Em suma, uma rede de fibra ótica de qualidade é a solução ideal para sua empresa superar os problemas de conexão com a internet.

LAN to LAN e SD-WAN para conectar unidades de negócio

Algumas empresas podem até cair na armadilha de pensar que “conectividade” se refere apenas à capacidade e velocidade de se conectar à internet.

Apesar de ser um ponto extremamente importante, é claro que a conectividade é muito mais do que isso. Refere-se também a como coletamos, armazenamos, compartilhamos e analisamos dados.

Indo um pouco mais a fundo, envolve como as máquinas se comunicam com outras máquinas e como as empresas integram aplicativos, equipes, unidades de negócio, etc.

Nesse sentido, ter uma solução eficaz e segura para conectar diferentes redes internas (LAN to LAN) que fazem parte de uma mesma estrutura organizacional é tão importante quanto uma conexão rápida com a internet.

O SD-WAN, ou rede de longa distância definida por software, é uma forma altamente segura e revolucionária de rotear o tráfego de dados entre filiais e locais remotos com muitos benefícios potenciais para as empresas.

Essa solução permite que as alterações de roteamento sejam feitas no nível do software, em vez de diretamente no roteador. Isso reduz os custos e permite muito mais flexibilidade e controle.

Usando uma arquitetura SD-WAN, você pode conectar seus data centers e filiais, além de aumentar o desempenho de sua rede por menos do que custaria usar apenas MPLS.

Você também pode configurar a SD-WAN em sua infraestrutura de forma rápida e fácil, garantindo economia de tempo e evitando problemas de conexão entre filiais e locais remotos.

Clique aqui e descubra por que a SD-WAN é a melhor solução para reduzir os custos da sua empresa de maneira inteligente.

VPN para acesso remoto seguro e estável

A pandemia da Covid-19 impôs uma série de mudanças na forma como as empresas operam e antecipou uma das grandes tendências do mercado de trabalho: o home office.

Dentre vantagens e desvantagens, essa prática exige que as empresas repensem suas estratégias de segurança da informação e implementem soluções para garantir a proteção dos dados e também para evitar problemas de conexão.

Nesse contexto, a VPN é uma solução indispensável, pois permite o acesso remoto com o grau de segurança e a estabilidade de conexão necessária para viabilizar rotinas de home office.

Usar uma VPN significa que seus funcionários remotos podem fazer logon na rede do escritório de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Assim, eles podem utilizar os recursos de que precisam para desempenhar suas atividades, sem comprometer a segurança dos dados.

Ao utilizar uma VPN como sua solução de segurança cibernética, você pode criar sua própria rede privada para conduzir e estabelecer comunicações seguras. Assim, você evita problemas de conexão, ao impedir ataques que buscam alterar ou roubar dados comerciais confidenciais.

Clique aqui e conheça 3 dicas para aumentar a segurança da VPN da sua empresa!

Resolver os problemas de conexão é um desafio urgente, mas que pode ser superado prontamente com as soluções corretas. Ao conectar dados, inteligência e experiência, integrando todos os processos essenciais, sua empresa dará um grande passo rumo ao sucesso no que diz respeito à conectividade.

Usar a tecnologia para conectar pessoas, máquinas, aplicações, redes e unidades de negócio pode ter um enorme impacto econômico em uma empresa, aumentando a eficiência, reduzindo custos e impulsionando a inovação.

Clique aqui e conheça as soluções da Algar Telecom para superar os problemas de conexão e construir uma infraestrutura hiperconectada!

Deixe seu comentário