TI Algar Telecom | 3 de agosto de 2020

Conecte todas as suas filiais de maneira segura: conheça o SD-Wan

Tempo de leitura: 5 minutos

O SD-WAN, ou rede definida por software, oferece conexão remota segura e muitos outros benefícios para sua empresa. Veja mais no nosso post!

O número de dispositivos nas filiais aumenta a cada dia. Adicione a isso as necessidades crescentes de largura de banda de seus aplicativos e você verá como seus sistemas precisam acomodar a demanda enquanto mantém a conexão remota segura.

Não é de surpreender que tenha havido uma adoção cada vez maior do SD-WAN, transformando a maneira como as empresas projetam suas redes.

O SD-WAN é uma aplicação da tecnologia de rede definida por software usada para conexões WAN. Em outras palavras, em vez da WAN tradicional, que requer hardware especial para operar, o SD-WAN opera através da internet e de redes virtuais privadas.

Abaixo, explicamos como o SD-WAN permite melhorar a performance de sua rede e conectar todas as suas filiais de forma segura, garantindo a melhor conectividade entre elas e a matriz!

Conexão remota segura: como o SD-WAN atua?

Atualmente, é comum que mesmo pequenas e médias empresas operem em mais de um local físico. Como resultado, as equipes de trabalho se espalharam por distâncias cada vez maiores e dependem de aplicações de negócios com grande largura de banda, como videoconferência ou VoIP, para permanecerem conectadas.

O uso de mais largura de banda por aplicação, juntamente com o aumento de dispositivos conectados na rede, aumenta a necessidade de as empresas adotarem uma solução SD-WAN, como opção de implantação de rede acessível e de melhor performance.

O SD-WAN usa uma sobreposição de rede virtual para oferecer serviços confiáveis através conexões de menor confiabilidade como banda larga, rede móvel e outras conexões WAN, utilizando automaticamente o link com melhor performance para priorizar as aplicações críticas. Com ele, as filiais podem desfrutar de uma conexão remota segura com maior flexibilidade de implantação, a um custo menor do que as opções tradicionais de WAN ou MPLS.

Leia também: Tudo sobre tipos de rede: LAN, WAN, WLAN, SD-WAN

 Arquitetura SD-WAN: vantagens para filiais

Com muitas aplicações de negócios migrando para a nuvem, o SD-WAN oferece muitos benefícios sobre as WANs herdadas. Entre esses benefícios estão:

  • Relação custo-benefício: Links dedicados ou redes MPLS, muito utilizados para conectar filiais,  possuem altos custos. O SD-WAN possui uma melhor relação custo-benefício porque otimiza o tráfego de rede atual, minimizando os custos de atualizações de infraestrutura devido ao aumento do uso da largura de banda;

  • Independência de transporte: Por ser uma rede virtualizada, o SD-Wan, oferece mais flexibilidade ao transportar seus dados. De forma transparente, as opções utilizadas pelo SD-WAN que oferecem total independência de transporte incluem 3G, 4G, LTE, MPLS, Internet, Ethernet e / ou Wi-Fi.

  • Transporte seguro:Na comunicação entre matriz e filial, os dados são transportados de forma criptografada, garantindo o sigilo e integridade das informações.

SD-WAN Algar Telecom

O SD-Wan da Algar Telecom é uma solução que permite interligar e gerenciar, em tempo real, todas as filiais de sua empresa por meio de qualquer tecnologia de acesso, em qualquer lugar do Brasil, de maneira simples, ágil, econômica, eficiente e segura.

O ponto de contato é  único para contratação e gerenciamento de ocorrências e incidentes nos links contratados com a Algar Telecom.

O SD-Wan Algar Telecom é gerenciado pelo SOC (Security Operation Center) da Algar, com atendimento 24X7, propiciando a equipe de TI ter mais foco nas estratégias de negócio da empresa, além de reduzir custos e otimizar tempo. O cliente tem acesso a um portal com visibilidade da performance de toda a sua rede SD-Wan.

Para obter mais informações sobre os benefícios do SD-WAN para filiais, veja como reduzir custos com SD-WAN!

Deixe seu comentário