1. Home
  2. /
  3. Tecnologia
  4. /
  5. Por que usar o SD-WAN Super Seguro na rede da sua empresa?


Tecnologia Escrito por Algar Telecom | 28 de maio de 2021

Por que usar o SD-WAN Super Seguro na rede da sua empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma WAN tradicional servia para conectar usuários em várias filiais a aplicativos hospedados em servidores dentro de um data center. Isso exigia que o data center aproveitasse circuitos MPLS dedicados para garantir conectividade, tempo de atividade e segurança confiáveis. Mas, conforme mudamos para o novo mundo da computação em nuvem, essa abordagem não é mais sustentável.

Nos últimos anos, as empresas mudaram seu foco para a adoção dos modelos como um serviço (XaaS). Ao longo do caminho, os departamentos de TI perceberam que a experiência do usuário nesses aplicativos não era a ideal com uma WAN tradicional. Isso acontecia porque as WANs não foram projetadas para a era da nuvem.

O aumento repentino no tráfego que a nuvem gerou criou problemas que simplesmente não podem ser tratados pela configuração tradicional de WAN. Fatores como vulnerabilidade de dados, complexidade de gerenciamento e a imprevisibilidade do desempenho no nível do aplicativo se tornaram reais.

Tudo isso é resolvido com o SD-WAN Super Seguro

O que é o SD-WAN Super Seguro?

No sentido mais básico, o SD-WAN Super Seguro é uma arquitetura virtual que permite que empresas e grandes organizações utilizem qualquer combinação de serviços de transporte de que precisam — como LTE, MPLS e Internet de banda larga básica — para conectar usuários a aplicativos de maneira segura.

O SD-WAN também e chamado de rede definida por software. Isso porque ele realiza, através de um software central, o roteamento inteligente do tráfego entre as filiais e a matriz. Esse roteamento consiste na definição do melhor caminho para o tráfego, de acordo com as prioridades de cada aplicação.

Por exemplo, aplicativos sensíveis à latência, como VoIP, podem ter sua latência reduzida com o SD-WAN, uma vez que o tráfego para essas aplicações será priorizado.  É uma mudança de uma abordagem focada em locais e dispositivos físicos para uma abordagem focada no software.

A nova solução pode conectar várias filiais a um escritório central ou cobrir vários locais em um espaço extenso, como grandes indústrias. Como reduz as necessidades de hardware, o SD-WAN Super Seguro é mais flexível, e se baseia nos quatro princípios abaixo:

  • Abstração de conectividade de borda;
  • Virtualização da WAN;
  • Gestão centralizada;
  • Gerenciamento elástico de tráfego.

Veja mais >> Conectividade e segurança com o SD-WAN Super Seguro

Os benefícios do SD-WAN Super Seguro: por que usar na sua empresa?

O SD-WAN Super Seguro oferece os seguintes benefícios:

Agilidade e redução de custos

O SD-WAN Super Seguro melhora o tempo que leva para as empresas provisionarem mudanças de rede nas filiais. Isso acontece devido à simplificação da operação, orquestração e configuração zero-touch. Como resultado, o tempo de ativação das filiais é otimizado.

As empresas também podem antecipar economias significativas substituindo as WANs tradicionais pela tecnologia SD-WAN, tanto de CapEX (reduzindo os custos com infraestrutura e hardware) quanto de OpEX (reduzindo a mão de obra interna necessária para manter o sistema).

Disponibilidade da filial

O SD-WAN Super Seguro atribui tráfego dinamicamente com base em políticas centradas em aplicativos. Isso significa que as unidades de negócio ganham em disponibilidade. O SD-WAN também oferece suporte a failover e detecção de congestionamento mais rápidos do que os protocolos de roteamento baseados em IP tradicionais.

Manutenção proativa

A solução SD-WAN Super Seguro também oferece melhor visibilidade sobre os problemas das filiais, já que vem com análises avançadas e funcionalidade de solução de problemas, permitindo manutenção proativa. Isso reduz o nível de configuração manual a que sua empresa está sujeita, ao mesmo tempo em que aumenta o grau de automação. O resultado é a redução de erros que levam a interrupções na rede.

Mais segurança

Com o SD-WAN Super Seguro, os gerentes de TI se beneficiarão de um único modelo de governança de rede para programar políticas de segurança definidas por software que abrangem data centers privados (DC), nuvens públicas e filiais.

Eles também aproveitarão da visibilidade do fluxo de tráfego de aplicativos em tempo real, aplicando uma segmentação abrangente de ponta a ponta e programando respostas dinâmicas a ameaças para repelir proativamente os ataques à segurança antes que eles aconteçam.

Ficou interessado? Veja como o SD-WAN Super Seguro permite que você ganhe controle total da sua empresa e conecte todas as suas unidades de negócio de maneira simplificada. Clique no link abaixo e peça uma cotação!

Cotação SD-WAN Super Seguro

 

Deixe seu comentário