Copilot: o que é, benefícios + como utilizá-lo nas empresas

Diversas empresas desconhecem o Copilot, uma ferramenta baseada em inteligência artificial feita para integrar softwares específicos, como o Power Point e o Excel. Para aplicar na companhia essa novidade, é necessário seguir algumas especificações da Microsoft, como ter o Windows 11 e possuir o pacote Office 365.

Compreender o que é Copilot pode surpreender muitas companhias, pois essa é uma IA que faz análise de diversos dados e auxilia na criação de apresentações e outras atividades. Inclusive, permite que os profissionais realizem seu trabalho com mais eficiência e segurança, o que pode resultar no aumento da produtividade do time.

O que é o Copilot?

O Copilot é uma solução desenvolvida com base em inteligência artificial que tem a função de auxiliar os usuários a concluírem as suas atividades com tranquilidade. Nesse caso, trata-se de um assistente responsável por integrar alguns dos principais softwares da empresa, como o Edge, o Teams, o Windows 11 e também o Microsoft 365.

Como acessar o Microsoft Copilot?

Acesse o Copilot Microsoft ao cumprir determinados requisitos, como possuir a versão mais atualizada do Windows 11, ter assinatura do 365, Bing ou Edge e Outlook. Dessa forma, tudo o que deve ser feito é acessar as configurações do menu e ativar a IA pela barra de tarefas.

Como usar o Microsoft Copilot?

Para usar o Copilot 365, é necessário abrir um documento novo ou planilha e o assistente aparece na barra lateral com algumas sugestões exclusivas, que podem auxiliar durante o desenvolvimento de tarefas. É importante fazer uma descrição detalhada do que é necessário para a inteligência artificial entregar o resultado em segundos.

Benefícios do Copilot para empresas

Saber o que é Copilot pode auxiliar equipes de diversas empresas a entregarem resultados íntegros e cada vez melhores. Esse é um dos principais mecanismos oferecidos pela Microsoft que mais chamam atenção devido às suas características e que também pode fazer parte da sua companhia por meio da Algar Telecom.

Aumento da produtividade

Profissionais que têm o Copilot AI para trabalhar apresentam um desempenho melhor e ainda mais eficiente. Isso acontece porque eles conseguem receber informações de tarefas que precisam ser cumpridas e, em determinados casos, podem usar a ferramenta para agilizar processos.

Entenda como a Inteligência Artificial pode colaborar na estratégia de compras da sua empresa.

Redução de erros

Controlar erros é essencial para as marcas conseguirem ter bons resultados nos seus negócios. O Copilot ajuda nesse processo, afinal, a ferramenta pode ser ajustada segundo as necessidades de cada usuário, que também aprende com ela por se tratar de uma IA.

Acesso a conhecimento expandido

Ao optar pelo Copilot, é possível ter acesso a informações completas e bem estruturadas ao mesmo tempo que o trabalho é realizado. Acompanhar as sugestões oferecidas pelo mecanismo e fazer as devidas correções também é permitido, se necessário, além de ser mais prático entender as explicações apresentadas para direcionar esse conhecimento em novos projetos.

Facilidade de aprendizado

Essa é uma ferramenta eficiente, prática e fácil de trabalhar que auxilia diretamente no aprendizado e pode tornar o trabalho da equipe completo. Isso porque o Copilot auxilia na análise de dados em instantes, além de apresentar gráficos e tabelas complexas e prontas que podem ser usadas posteriormente.

Integração com aplicativos Microsoft

Um dos diferenciais da IA é por ser integrada aos aplicativos da Microsoft, como o Teams, o Bing, o Power Point e o Microsoft Word, por exemplo, facilitando a utilização e a melhor experiência também com o Excel e o Outlook por parte dos usuários.

Como utilizar o Copilot nas empresas?

Para incluir o Copilot na empresa, é necessário analisar as demandas das equipes para oferecer a funcionalidade adequada a elas. Isso porque, como se sabe, é possível incluir a ferramenta tanto para o Bing e o Edge, como também ao Teams, Outlook e Microsoft 365.

Integração com ferramentas de desenvolvimento

A principal diferença do Copilot para os demais tipos de IA é por ele ter fácil integração com diferentes ferramentas voltadas para o desenvolvimento e que auxiliam a editar dados, revisar textos, desenvolver apresentações e também resumir conversas feitas em chat ou chamadas por áudio.

Descubra soluções que afetam a experiência do cliente como inteligência artificial.

Treinamento e customização

Treinar os profissionais por meio de conteúdos exclusivos é possível com o Copilot, pois ele proporciona uma experiência enriquecedora aos participantes. É possível elaborar apresentações customizadas no Power Point com o auxílio da IA e tudo de forma simples e rápida.

Colaboração aumentada

Os colaboradores conseguem ter um desempenho melhor na empresa, pois os processos são práticos e descomplicados de serem feitos. Ainda, se um profissional tiver dúvida, pode receber auxílio de um dos colegas que já tem experiência de trabalhar com a IA e sabe como ela funciona.

Assistência na criação de conteúdo

Uma das características mais interessantes é o Copilot auxiliar a criar conteúdos, editar, revisar e desenvolver apresentações. Dessa forma, todos conseguem fazer seus trabalhos com mais praticidade e segurança, pois contam com um mecanismo exclusivo e funcional que pode ser contratado com a Algar Telecom.

Criação de imagens

Ideal para desenvolver imagens no Paint por meio do Cocreator, o Copilot oferece o recurso responsável por criar figuras com base em descrições feitas em texto. Para usar, é necessário especificar informações claras e objetivas para obter o resultado esperado e fazer a aplicação em projetos.

Monitoramento de qualidade

Ao entender sobre o que é o Copilot, você tem a possibilidade de fazer a contratação do Microsoft 365 com a Algar Telecom e realizar monitoramentos constantes contra ataques cibernéticos, usuários mal-intencionados e potenciais desastres que afetem o seu negócio.

Análise de dados

Realizar análise completa no sistema é possível por meio da IA, que interpreta e verifica alta quantidade de dados, possibilitando que toda a equipe consiga tomar decisões assertivas e com mais segurança para concluir as suas tarefas por meio das informações analisadas.

Como a Algar Telecom pode ajudar sua empresa com o Copilot?

Com a Algar Telecom, você adquire a Microsoft 365 e faz a instalação dos softwares em até 5 máquinas diferentes para, assim, realizar a ativação da IA. Todos os profissionais vão poder conseguir trabalhar com mais eficiência com as análises rigorosas feitas pela ferramenta.

Além disso, é importante saber que, ao contratar os serviços, você e seu time vão poder contar com um suporte exclusivo e especializado. Ainda, você tem a possibilidade de proteger o seu negócio por meio da solução de dados da Microsoft 365 e conseguir se comunicar com agilidade e eficiência com o seu time com conferências para até 300 pessoas.

Escolha a Algar Telecom para habilitar o Copilot e fazer a utilização de todas as aplicações exclusivas oferecidas pela Microsoft. Você também vai ter um sistema ainda mais protegido contra as ameaças da internet e a possibilidade de entrar em contato com especialistas para tirar dúvidas sempre que for necessário!

Avalie este post

Deixe um comentário