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Meu escritório precisa de PABX?

Algar Telecom | 18 de abril de 2016

Atualmente, existem variadas formas de interação, desde e-mails e mensagens trocadas por aplicativos até redes sociais e videoconferências. O mundo exige hoje que nos comuniquemos por diversos canais, sejam analógicos ou digitais. Contudo, em se tratando de uma comunicação imediata, simples e eficaz, o PABX é uma das maneiras mais utilizadas pelas empresas para estabelecer a comunicação interna e externamente.

Hoje em dia, existem diferentes serviços que dão conta dessas mesmas demandas, mas que dispõem de diferentes recursos e soluções. Um exemplo é o Flex Linha da Algar Telecom, uma ferramenta que permite agilizar os contatos internos entre os funcionários, com diversas facilidades similares às de um equipamento de PABX convencional.

Benefícios do Flex Linha da Algar Telecom

Um dos maiores diferenciais do Flex Linha é que esse serviço dispensa a necessidade de ter um equipamento instalado no escritório, como comumente acontece com o PABX, o que acaba por reduzir os gastos com instalação, programação e manutenção desse equipamento. As ligações entre ramais são gratuitas, o que também representa uma redução de custos, permitindo que a equipe converse entre si, sem se preocupar com restrições de qualquer tipo. Além disso, existe grande flexibilidade nos pacotes disponíveis, o que dá ao seu escritório a chance de escolher o plano mais adequado às suas necessidades.

Outro benefício é a melhoria no atendimento ao cliente, que pode ligar diretamente para o responsável pelo serviço que procura ou, caso necessário, ser imediatamente transferido. Assim, diminui sua jornada e há mais chances de que a chamada se encerre com o cliente plenamente satisfeito após o atendimento completo, o que também pode resultar na melhoria da reputação do escritório.

A comunicação entre a equipe também se torna mais fácil e flexível. Pelo fato das ligações entre ramais serem totalmente gratuitas, a interação dentro da própria empresa é estimulada, uma vez que não haverá interferência nos gastos. O resultado é uma comunicação interna mais integrada, efetiva e com menos ruídos.

Os serviços como conferência (chamada realizada entre telefones), chefe-secretária (que transfere as chamadas para o chefe para o telefone da secretária), rechamada (que programa uma rechamada para um ramal que estava ocupado), entre outros, possibilitam uma maior agilidade na interação entre os funcionários, além de um maior senso de organização.

Ou seja, com uma solução simples e acessível, a comunicação no seu escritório, tanto interna quanto externa, pode ganhar maior integração e organização. Com isso, o processo de troca de informações entre a equipe e atendimento ao cliente passa a acontecer forma mais eficaz, o que se reflete na produtividade e lucros do negócio.

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