Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Já ouviu falar do Número Virtual Móvel?

Cristina Cruz | 10 de maio de 2016

Um dos grandes desafios dos gerentes financeiros das empresas de tecnologia é pensar em formas de manter os serviços em sincronia com o mercado, gastando pouco para isso. Ligações telefônicas, meios de comunicação, internet e servidores são alguns dos exemplos de soluções que essas empresas utilizam frequentemente e, por isso, é preciso que estejam sempre com boas configurações e atualizados.

Para ajudar nessa tarefa, as provedoras de serviços de telecomunicações para empresas precisam pensam em soluções sob medida, que atendam a esses requisitos e com o diferencial de baixos custos. Uma das alternativas ao serviço de ligações fixo para móvel, um item que geralmente traz muitos gastos, foi criado o Número Virtual Móvel, uma solução que permite a realização de ligações de fixo para celular com tarifas de celular-celular. Neste artigo, vamos te ajudar a entender os benefícios e explicar como o produto funciona. Acompanhe.

Como funciona o Número Virtual Móvel?

Quando uma empresa tem presença em várias localidades do país, pessoas de todos os lugares podem querer entrar em contato com a sede e os funcionários igualmente podem ter necessidade de entrar em contato com clientes ou prospects de diversas regiões. Isso gera várias ligações e um custo muito alto, já que algumas conversas podem conter transações de negócios e, por isso, terem longa duração. E quando são ligações de longa distância, esses gastos são ainda maiores.

Com o Número Virtual Móvel, esse cenário muda. As ligações de qualquer localidade, seja de dentro ou de fora da empresa, vão ser direcionadas para esse número e transformadas como se fossem ligações locais. Ele funciona como um IP dentro da sua rede de atendimento, para o qual as ligações de longa distância das cidades em sua área de atuação são direcionadas. E o melhor é que elas terão uma tarifa única, com o mesmo custo de uma ligação feita dentro da mesma cidade.

Dessa forma, você amplia a presença do seu negócio em outras cidades ou até mesmo países sem investir em infraestrutura para isso, já que você não precisa estar presente fisicamente nesses locais.  

Quais são seus benefícios?

Além da economia com ligações, a instalação do Número Virtual Móvel tem algumas vantagens e benefícios. Como listado:

  • Rapidez na implantação.

Como não é necessária a instalação de equipamentos, banda larga ou novas linhas na Central de Atendimento, o serviço é de fácil e rápida ativação, estando disponível para sua empresa em pouco tempo.

  • Detalhamento das chamadas na internet.

Você tem acesso às ligações feitas ou recebidas por meio do Número Virtual Móvel em uma área da internet, o que te ajuda a acompanhar os custos, duração e frequência dessas ocorrências.

  • Diversos números

Depois de contratar a solução, você pode pedir quantos números quiser e direcionar as chamadas de diferentes departamentos ou localidades, da forma que ficar melhor disposto dentro do seu negócio.

  • Fatura única com outros serviços

Algumas operadoras oferecem a opção de pagar pelo serviço junto com algum outro produto contratado, o que facilita o acompanhamento das despesas.

E você, já conhecia o conceito? Na sua empresa vocês possuem o Número Virtual Móvel? Conte nos comentários e acompanhe nossos conteúdos.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: