Soluções Algar Telecom | 30 de março de 2021

Cloud Phone Pro: uma solução de comunicação eficiente para sua empresa

Tempo de leitura: 5 minutos

A telefonia sempre foi um recurso essencial para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Nos últimos anos, assim como aconteceu com quase todas atividades empresariais, ela também passou por um processo de digitalização, tornando-se mais gerenciável, flexível, segura e econômica. O Cloud Phone Pro é uma solução que está inserida nesse novo parâmetro de comunicação.

De fato, a infraestrutura de telefonia do século 20 não consegue mais acompanhar a maneira como as empresas operam hoje.

Assim, as organizações que ainda utilizam soluções de PABX físico em sua infraestrutura estão perdendo tempo, dinheiro e uma ótima oportunidade para melhorar a sua comunicação.

A seguir, você poderá conhecer melhor a solução Cloud Phone Pro, da Algar Telecom, e conhecer as vantagens de migrar a sua telefonia para a nuvem. Confira!

O que é o Cloud Phone Pro?

A maioria das pessoas já ouviu falar de aplicações baseadas em nuvem, oferecidas no modelo de Software como Serviço (SaaS).

Em geral, elas possuem características muito atrativas, como maior segurança, escalabilidade, facilidade de implementação e grande potencial para reduzir custos.

A telefonia em nuvem, também conhecida como de PABX virtual, utiliza a mesma premissa e oferece benefícios muito similares aos proporcionados pelos SaaS.

Ou seja, você pode ter acesso a todos os recursos do PABX tradicional sem a necessidade de adquirir equipamentos complicados de gerenciar e caros.

O Cloud Phone Pro é uma solução de PABX virtual, capaz de elevar a telefonia da sua empresa a um novo patamar.

Com ele, todos os serviços de roteamento são realizados pela Algar Telecom.  Isso significa que não há fios, fitas ou um servidor central que sua equipe de TI precise gastar tempo gerenciando.

Assim, além de ter a sua disposição todos recursos de um sistema de telefonia local, você ainda tem uma série de outras vantagens, que serão detalhadas a seguir.

Benefícios do Cloud Phone Pro

Aqui estão alguns dos maiores benefícios que a solução de telefonia em nuvem da Algar Telecom pode oferecer:

Facilidade de implantação

O Cloud Phone Pro não requer nenhum equipamento no local. Isso significa que você não precisa ter uma caixa PABX ocupando espaço no seu Data Center, nem se preocupar com instalação e manutenção de fiação em toda a estrutura da sua empresa.

Todos os recursos são armazenados na nuvem e acessados pela internet, de forma rápida, fácil e altamente gerenciável.

Mobilidade

O Cloud Phone Pro garante a funcionalidade completa do sistema telefônico onde quer que haja uma conexão com a Internet.

Você pode alterar as regras de atendimento, acessar mensagens de correio de voz e ver seu histórico de chamadas, independentemente de sua localização.

Além disso, os ramais de seu PABX na nuvem podem ser usados pelo Computador / Notebook (App ou Web), Smartphone, Tablet ou Aparelho Telefone IP.

Nesse momento de grande crescimento do trabalho remoto, o Cloud Phone Pro é a solução ideal para que sua empresa consiga manter uma comunicação eficiente sem a necessidade de grandes investimentos.

Clique aqui para saber mais sobre como essa solução ajuda a promover a mobilidade de equipes e o atendimento otimizado.

Eficiência de custos

As soluções de telefonia em nuvem, geralmente, são mais baratas do que os sistemas de telefonia tradicionais por uma série de motivos.

Primeiro, por que utiliza a tecnologia VoIP, que garante qualidade superior a um custo reduzido.

Além disso, com um PABX virtual, não há hardware para gerenciar (exceto telefones de mesa, quando aplicável), nem custos com manutenção desses equipamentos.

Finalmente, o Cloud Phone Pro oferece recursos de videoconferência profissional, o que ajuda a reduzir gastos com viagens e deslocamentos de suas equipes.

Flexibilidade

Com um sistema de telefonia em nuvem você pode aumentar ou diminuir o números de ramais conforme as suas necessidades operacionais.

Estejam seus colaboradores localizados em um único prédio ou espalhados por todo o país, o Cloud Phone Pro torna possível que todos em sua organização operem em um único sistema de comunicação.

Você pode ter um número comercial com vários ramais e departamentos – todos configuráveis ​​em um computador ou dispositivo móvel.

Gerenciamento simplificado

A interface simples e amigável do Cloud Phone Pro otimiza muito o gerenciamento do seu sistema de telefonia.

E, quanto menos tempo gasto gerenciando seus telefones, mais tempo suas equipes terão para se dedicar a outros trabalhos de maior valor agregado.

Essa solução ainda permite que você centralize suas ligações, gravações, acesso de relatórios e dashboards de desempenho em um só lugar.

Em casos de eventuais problemas, você ainda tem à disposição um suporte técnico especializado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

URA na nuvem

Caso sua empresa ofereça atendimento ao público,  é indispensável contar com uma Unidade de Resposta Audível (URA)  para otimizar a experiência dos clientes e oferecer respostas automáticas e direcionar as ligações para os setores corretos.

Você ainda pode utilizar essa solução para realizar pesquisas de satisfação e, assim, com base nos feedbacks recebidos, realizar ações para manter altos níveis do serviço de atendimento ao cliente.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o Cloud Phone Pro, o PABX virtual da Algar Telecom.

Se você deseja obter mais informações sobre essa solução ou implementá-la agora mesmo na sua empresa fale com um consultor.

Deixe seu comentário