Se a sua empresa ainda não utiliza o SMS Marketing, fique sabendo que os resultados desse recurso podem surpreender você.
Por ter uma taxa de abertura surpreendente, ele funciona como uma excelente ferramenta de comunicação com os clientes.
Mas como o SMS Marketing funciona? Para que ele serve?
É sobre isso que vamos falar a seguir. Continue lendo para saber mais!
O que é SMS Marketing?
A sigla SMS vem do inglês “short message service” (em português, serviço de mensagens curtas). Essas mensagens curtas funcionam como formas mais diretas de comunicação.
Por isso, costumam ser usadas para avisar clientes sobre ofertas, eventos, cupons de descontos, oportunidades, alertas, entre outras informações relevantes.
A eficiência do SMS Marketing se deve justamente ao seu caráter instantâneo. A entrega é imediata, com uma taxa de abertura de até 98%.
Mesmo com o crescimento de outros meios de comunicação, o uso desse tipo de mensagem de texto continua sendo estratégico e apresentando ótimos resultados.
Como o SMS Marketing ajuda a sua empresa a se comunicar com os clientes?
Temos observado a transformação do mercado de marketing por meio da tecnologia. E quem investe nas estratégias certas sabe que vale a pena.
Entretanto, é preciso saber usar cada estratégia do jeito certo.
No caso do SMS, as mensagens funcionam muito bem para notificar os consumidores sobre assuntos específicos.
Além de serem usadas para falar sobre promoções e eventos, são jeitos simples de compartilhar links encurtados, enviar notificações sobre o processo de compra, lembrar de datas importantes.
E as chances dos seus clientes lerem a mensagem são maiores em comparação a anúncios e e-mails marketing, por exemplo. Afinal, a maioria das pessoas está dia e noite com o celular na mão.
Isso faz com que as mensagens sejam lidas em menos de 10 minutos depois. Incrível, não é?
Peça autorização antes de disparar mensagens de texto
Aqui vai um alerta importante: tome cuidado para não afastar potenciais clientes.
Isso porque é preciso ter uma autorização prévia para enviar mensagens de texto para o celular dos consumidores.
Além de não ser ético, enviar SMS que não foi solicitado ou não é do interesse da pessoa só traz prejuízos para a estratégia de marketing da empresa.
Dica: facilite o gerenciamento das mensagens
Fazer o gerenciamento dos disparos de SMS Marketing costuma ser uma das dificuldades mais comuns.
Porém, fique sabendo que já existem boas soluções para isso.
Hoje é possível contar com empresas especializadas no disparo em massa de mensagens de texto.
Com as soluções certas, sua empresa consegue enviar SMS para todas as operadoras e em grandes proporções. Assim, o impacto da mensagem se torna mais garantido.
Portanto, é um investimento que vale a pena, sobretudo se você levar em conta o custo reduzido desse tipo de comunicação.
Além de ser mais barato, os resultados são instantâneos.
Dependendo do caso, o SMS Marketing também pode ser encarado como uma forma mais segura de envio de tokens e recuperação de senhas.
Então, será que o SMS Marketing é uma alternativa interessante para a sua empresa? Clique aqui e descubra como garantir que seus clientes estejam sempre por dentro das novidades!