A comunicação interna é capaz de fazer pelas empresas muito mais do que elas imaginam. Mas, para isso, é preciso contar com as ferramentas certas.
Já ouviu falar do PABX virtual? Fique sabendo que ele é uma excelente alternativa aos equipamentos tradicionais de telefonia. Além de facilitar o atendimento ao cliente, esse tipo de solução melhora a interação entre os colaboradores.
Quer descobrir como? Então continue lendo. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre a importância da comunicação interna e dos benefícios do PABX virtual.
A importância da gestão da comunicação
Apesar de os investimentos em comunicação interna ainda apresentarem um crescimento tímido, essa área da comunicação merece um maior destaque.
Como o nome deixa claro, ela foca nos colaboradores e no compartilhamento de informações relevantes dentro do ambiente corporativo. Sabendo disso, a gestão de comunicação deve contar com as soluções mais adequadas para esse objetivo.
Se o sucesso de uma empresa depende dos esforços de seus colaboradores, é fundamental que eles estejam alinhados. E isso só acontece quando os objetivos, os discursos e as mensagens estão claros para os envolvidos.
PABX virtual: o que é e como funciona?
Sem dúvidas, o PABX tradicional sempre ajudou muito a comunicação no ambiente corporativo. Entretanto, hoje o PABX pode contar com todas as facilidades da tecnologia em nuvem.
Isso significa que as empresas podem trocar aquele monte de aparelhos de telefonia por ferramentas que podem ser acessadas por meio da internet.
Ainda, com o PABX virtual, você também não precisa se preocupar quando precisar alterar a quantidade de ramais telefônicos, por exemplo, ou com os minutos gastos em ligações.
6 benefícios do PABX virtual para a comunicação
Descubra agora como uma solução de PABX em nuvem ajuda a simplificar a comunicação da sua empresa!
1. Redução de custos
Sobretudo agora que muita gente aprendeu a trabalhar remotamente, perder tempo e dinheiro com viagens para encontros presenciais se tornou ainda mais desnecessário, concorda?
E o PABX virtual ajuda você. Sabe por quê? Porque ele permite fazer videoconferências, facilitando a comunicação entre os colaboradores e com outros públicos.
2. Aumento de produtividade
Quando os colaboradores têm mais mobilidade e podem conversar a qualquer momento com facilidade, as equipes ficam mais conectadas.
Como consequência, a produtividade dos profissionais aumenta, pois os problemas podem ser resolvidos rapidamente, a qualquer hora e em qualquer lugar.
3. Elimina a necessidade de equipamentos
Diferentemente do tradicional, o PABX em nuvem só precisa do dispositivo de trabalho conectado à internet para funcionar.
Ao eliminar a necessidade de muitos equipamentos, reduz gastos e perda de tempo com manutenções.
4. Integração de ferramentas
As melhores soluções também simplificam a gestão de comunicação por integrarem diversas ferramentas.
Isso porque elas não são apenas plataformas de comunicação interna mas também servem para atender os clientes e mensurar resultados.
5. Mais autonomia para as equipes
Por unificar tantas funcionalidades em uma única solução, o PABX virtual confere um maior grau de autonomia para os times da sua empresa.
Os próprios colaboradores podem gerenciar usuários, fazer alterações na URA e controlar os indicadores de desempenho.
6. Agilidade na tomada de decisão
A experiência proporcionada pela solução também torna os processos de tomada de decisão mais ágeis, o que é crucial no mundo dos negócios.
Graças à alta conectividade da solução, nenhuma decisão precisa esperar para ser tomada.
Depois de conhecer os benefícios, fica fácil de entender por que a comunicação interna só tem a ganhar com a adoção de uma plataforma que integra tantas funcionalidades.
Precisa de mais informação para transformar a comunicação da sua empresa? Então descubra como o PABX em nuvem ajuda a otimizar a gestão do atendimento.