1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. Armazenamento em nuvem em Porto Alegre: a melhor solução para sua empresa


Posts Algar Telecom Escrito por Algar Telecom | 23 de maio de 2018

Armazenamento em nuvem em Porto Alegre: a melhor solução para sua empresa

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

O sul do Brasil é considerado um dos polos produtivos e econômicos do país. Setores como serviços, comércio e indústria são algumas das principais atividades que movimentam a economia da região. No entanto, independentemente do segmento, um gestor moderno sabe que sua área de atuação precisa acompanhar o desenvolvimento tecnológico, a fim de manter a competitividade da empresa no mercado. É preciso pensar de forma inovadora, aproveitando ao máximo o que as novas ferramentas proporcionam. À frente dessa mudança, a tecnologia assume o protagonismo, justamente pela sua infinidade de aplicações no mundo corporativo.

Com a era da transformação digital, a adoção de Cloud Computing por exemplo, contribui com a segurança no armazenamento das informações, redução de custos, integração da equipe, controle no fluxo de dados, acompanhamento da produção em tempo real, otimização dos processos, possibilidade de acesso remoto à realidade da empresa, entre inúmeros outros fatores positivos.  É por esse conjunto de vantagens que o uso da solução em nuvem é cada vez mais recorrente por empresas de variados segmentos e setores no Brasil e no mundo.

A Algar Telecom é uma empresa com mais de 60 anos de atuação no mercado nacional, provendo soluções integradas de TI e Telecom, oferecendo condições para a adoção de cloud para o seu negócio. A solução em nuvem da Algar é a mais desenvolvida alternativa de hospedagem, capaz de salvar todos os dados com segurança, sem a necessidade de ocupar espaço em servidores da empresa que a contratar.

Isso porque a Algar Telecom possui uma tecnologia distribuída no seu data center estrategicamente localizado e dotado de normas rígidas de segurança, conectado por uma rede própria, através de 33 mil km de fibra óptica. Toda a segurança e alta disponibilidade para armazenar as informações da sua empresa.

Na prática, o serviço disponibiliza às empresas vantagens como flexibilidade, estabilidade, suporte técnico 24 horas, autonomia completa na configuração do sistema operacional e ferramentas de bancos de dado sob medida. Tudo isso a um custo reduzido diante de seus benefícios.

Vamos conhecer melhor as principais vantagens de se adotar o armazenamento em nuvem:

Segurança

Uma das principais vantagens de uma boa solução em nuvem é a sua segurança no armazenamento dos mais variados tipos de dados. Isso porque eles ficam hospedados em servidores independentes, o que garante sua integridade mesmo em caso de imprevistos. É o fim do medo constante de perder documentos, mídias, softwares e interromper processos por falhas repentinas no maquinário.

Um bom serviço de nuvem oferece algumas das mais eficazes ferramentas de segurança aos seus usuários. A tecnologia é aprimorada a cada dia com pesquisas e inovações, para evitar perdas de informações.

Leia também: Conheça os planos de internet fibra óptica Algar

Redução de custos

A hospedagem em Cloud tem a enorme vantagem de reduzir custos em diversas esferas, sua implementação diminui gastos com aquisição de infraestrutura, como maquinário e ferramentas, sem contar que os gastos com programas inativos também são eliminados, pois os contratos de nuvem podem ser feitos por períodos de tempo flexíveis.

Flexibilidade

Outro fator positivo da nuvem é sua escalabilidade. Ou seja, a capacidade do sistema de se flexibilizar diante da demanda do gestor. É possível modificar suas configurações para que os recursos sejam aumentados ou reduzidos de acordo com a necessidade de cada negócio, em um banco de dados sob medida. Essa característica é de grande importância para corporações de médio e grande porte, acostumadas à constante evolução.

Todo bom gestor está sempre em busca de expandir sua atuação no mercado, buscando soluções otimizadas e eficientes para os negócios da empresa. A nuvem vai de encontro a essa característica. À medida que uma corporação vai aumentando sua atuação no mercado, é possível ir expandindo a capacidade da nuvem de acordo com os novos estágios da companhia, sem a necessidade de investimentos substanciais de infraestrutura.

Performance

Líderes de grandes organizações, em Porto Alegre e por todo o país, sabem dos prejuízos acarretados por um dia de trabalho interrompido devido a alguma indisponibilidade de dados. Mais uma vez, a nuvem é a maior aliada na eliminação desses inconvenientes. Seus servidores desenvolvidos com a mais eficiente tecnologia diminuem drasticamente eventuais falhas de acesso a dados, muito comuns em hardwares tradicionais.

Otimização do setor de TI

Outra importante vantagem da nuvem é sua capacidade de otimizar o departamento de TI. Isso acontece porque a gestão da ferramenta é bastante simples, o que elimina uma série de etapas de trabalho, como a constante manutenção de maquinário. Devido ao menor tempo gasto com essas tarefas mecânicas, os profissionais possuem mais tempo para focar em atividades mais produtivas, como criação e planejamento.

Conectividade

Um ganho excepcional de se trabalhar na nuvem é sua maior conectividade de informações e processos. Com ela, é possível criar um sistema integrado de compartilhamento da produção de todos os departamentos. Isso facilita a unidade da produção, em uma metodologia na qual todas as áreas dialogam em harmonia, reduzindo erros e aprimorando resultados.

Você, gestor de uma empresa em Porto Alegre, agora tem em mãos uma solução desenvolvida para atender especificamente às necessidades de seu negócio. Quer uma consultoria com um dos nossos especialistas? Agende agora uma visita.

Cloud Plus

Deixe seu comentário