Se você está em busca de soluções para a redução de custos em telecom, saiba que você está no lugar certo! O post de hoje traz algumas dicas valiosas para diminuir os gastos relacionados à comunicação interna e externa das empresas.
Diante de uma realidade em que o atendimento a consumidores, a resolução de problemas e a tomada de decisão devem ser feitos com a maior agilidade possível, contar com as melhores tecnologias disponíveis faz toda a diferença.
Confira as dicas e garanta a redução de custos em telecom
1. Abandone o PABX tradicional
Aqui, não se trata de negar a importância que o PABX tradicional sempre teve para o funcionamento das organizações. No entanto, novas tecnologias foram surgindo e ele se tornou algo ultrapassado e que exige um investimento alto que poderia ser redirecionado para outras áreas.
Mesmo as empresas com grande capacidade de investimento, uma hora ou outra buscam soluções para a redução de custos em telecom. Quando se trata do PABX tradicional, além do investimento em equipamento, é preciso despender recursos com a implementação, manutenção e constante suporte técnico.
2. Aposte na telefonia na nuvem
A presença cada vez mais forte do mobile junto ao desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade da internet levou os recursos baseados na nuvem a um patamar revolucionário. E não seria diferente em relação à redução de custos em telecom, já que a telefonia na nuvem dispensa infraestrutura e aparelhos específicos para o seu funcionamento.
Além disso, não há custos com suporte e manutenção, o que já diminui significativamente os valores relacionados aos serviços de telefonia. Outra grande vantagem é a redução nos gastos com ligações, que pode chegar até 70%, uma vez que as ligações externas são mais baratas e não há custo para as ligações entre ramais da empresa.
3. Conte com soluções escaláveis
Uma boa notícia é que as empresas agora podem contar com soluções inovadoras que ajudam a superar o desafio da redução de custos em telecom. Isso porque essas soluções são contratadas por meio de assinaturas com diversos planos para que a empresa escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
Portanto, mais do que incluir determinados serviços na assinatura, algumas soluções têm a vantagem de serem escaláveis. Dessa forma, a empresa contrata, por exemplo, apenas a quantidade de ramais e terminais de conferência que precisa. Caso seja preciso aumentar, basta fazer o ajuste do plano.
4. Invista na comunicação unificada
Para fechar essa lista de dicas úteis para a redução de custos em telecom, a nossa última sugestão é investir em uma boa solução de comunicação unificada. Como o próprio nome diz, trata-se da união de todos os canais de comunicação da empresa, integrando voz, chat e vídeo em uma única plataforma.
As soluções de comunicação unificada não apenas permitem que os colaboradores façam ligações e enviem mensagens como também realizem videoconferências a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Isso permite reduzir os gastos com ligações e ainda facilita a comunicação interna, com parceiros e com clientes, independentemente do local.
Ficou interessado em saber mais sobre os benefícios da comunicação unificada? Confira por que ela é fundamental para o seu negócio!