Prepare-se para as vendas de Natal

Escrito por humanos

O Natal é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelo comércio, devido ao seu grande potencial nas vendas e na recuperação dos deslizes cometidos durante o ano. Por isso, adotar uma boa estratégia de vendas de Natal pode ser decisivo para equilibrar os resultados de um ano não tão bom em vendas e começar 2017 com o pé direito.

A preparação para as vendas de Natal começa nos meses anteriores, portanto, é necessário ter uma estrutura e uma equipe preparadas para alcançar os resultados esperados. Confira neste artigo as principais ações para atrair clientes nessa data especial e aumentar seu faturamento em datas sazonais:

Prepare a sua equipe

No final do ano é comum as empresas contratarem funcionários temporários, que façam uma readequação na carga horária, entre outros. São pequenos fatores que podem desmotivar ou motivar os colaboradores. Manter o time engajado, ciente do que irá acontecer e que a empresa conta com o apoio de todos é essencial. Treinar os novos funcionários com antecedência e orientar todos a trabalharem em equipe é investir nas pessoas que trazem resultados, em condições de surpreenderem com as vendas.
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Organize seu estoque

Perder uma venda por não ter o que o cliente deseja, ou não saber se tem, é um erro imperdoável. É por isso que o estoque deve estar organizado e de acordo com as perspectivas de venda da empresa. Para isso, as áreas de vendas e estoque devem trabalhar integradas. Ser bem-sucedido no Natal depende também de muita organização.

Cuide da exposição dos produtos

O ambiente da loja e a exposição dos produtos são fatores importantes para atrair clientes. Destacar produtos âncoras com condições especiais é um diferencial competitivo. As grandes redes de supermercados sabem usar muito bem esse recurso, assim, compramos produtos que não precisamos por encontrá-los de forma atrativa, na altura certa e com as condições que gostaríamos.

Atente-se para os clientes

Enviar um e-mail, uma mensagem ou telefonar para lembrar os clientes das promoções, condições especiais de parcelamento e produtos diferenciados despertam o interesse pela compra.

Essas são algumas dicas que podem ajudá-lo a elaborar uma boa estratégia de vendas para o natal. Algumas das recomendações são mais específicas para estabelecimentos comerciais, mas mesmo que você tenha uma pequena indústria ou seja prestador de serviços, é possível adequá-las de acordo com a sua realidade e aproveitar a data para aumentar o faturamento.

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