Uma pesquisa recente mostrou que o brasileiro é o segundo povo do mundo a passar mais tempo conectado na internet – só perdendo para os filipinos. E o mais interessante é que grande parte desse acesso acontece por meio de rede Wi-Fi.
Ou seja, há grandes chances de você estar acessando este conteúdo através de um Wi-Fi agora. Mais do que isso, conectado a uma rede Wi-Fi de empresa ou loja enquanto realiza uma compra, pesquisa de preço, pesquisa de mercado etc.
Assim como você, o seu cliente também segue essa prática, pois o uso do Wi-Fi se tornou algo corriqueiro na vida do brasileiro, sendo um recurso esperado em qualquer ambiente comercial. E, para as empresas, oferecer essa disponibilidade pode render muitas vantagens.
Continue lendo e saiba por que você deve disponibilizar o Wi-Fi para o cliente da sua empresa diariamente.
Boa leitura!
Qual a importância da disponibilidade do Wi-Fi?
Como explicado na introdução, o brasileiro é um povo que sente necessidade de estar conectado à internet. Nesse sentido, ao disponibilizar o Wi-Fi, você já atende uma das expectativas da maior parte dos clientes.
Ainda que no primeiro momento o interesse do usuário seja apenas utilizar a rede de internet, o fato é que ele você já tem um potencial cliente dentro do seu estabelecimento, alguém no início da jornada de compra – uma captação orgânica.
A partir daí, o nível de atendimento e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos farão o complemento da jornada.
Mas, o fato é que a experiência já começou de uma forma positiva, e isso faz muita diferença.
Consegue entender a importância de disponibilizar o Wi-Fi? Com essa estratégia você já inicia oferecendo algo que o cliente necessita, criando assim uma imagem positiva da sua empresa.
Quais as vantagens do Wi-Fi gratuito?
A boa imagem da sua empresa não é a única vantagem que você ganha ao disponibilizar um Wi-Fi, há outros grandes benefícios. Confira.
Mantém a sua empresa competitiva no mercado
A verdade é que o mercado atualmente está bastante nivelado, com grande parte dos produtos trabalhando na mesma linha de preço e praticidade. Então, o que faz a diferença mesmo são os pequenos detalhes.
Com os consumidores cada vez mais conectados, disponibilizar o Wi-Fi certamente é um desses pontos de diferença. Na prática, é uma estratégia que não traz o mínimo de prejuízo financeiro para a sua empresa, mas que sem dúvida a fortalece competitivamente.
Facilita o trabalho do marketing
Através de uma empresa especializada, é possível instalar um Wi-Fi inteligente, no qual a sua empresa oferece a conexão a partir do preenchimento de informações valiosas. É um cadastro rápido, no qual o usuário cria login e senha de acesso.
Com esse processo simples, a sua empresa passa a contar com dados que podem ser utilizados pelo departamento de marketing para oferecer serviços e produtos personalizados. Dessa forma, você consegue melhorar a experiência do cliente e aumentar a taxa de fidelização – tudo a partir da disponibilidade do Wi-fi.
Aumenta a produtividade da equipe de venda
Os dados disponibilizados através do Wi-Fi inteligente podem ajudar tanto a equipe de marketing quanto à equipe de vendas. Com as informações em mãos, o Comercial pode entrar em contato e iniciar uma interação que resulte em novas vendas.
Essa vantagem permite que sejam puladas etapas, como atração e obtenção de dados de forma direta, o que melhora a produtividade dos vendedores. Assim, eles podem focar atenção em estratégias novas e diferenciadas.
Aumenta o tempo do cliente no seu estabelecimento
Com dito, o Wi-Fi atualmente é o melhor chamariz para a maioria dos clientes. Com a certeza de conexão gratuita, muitos entram no seu estabelecimento e passam um longo período sem nem mesmo se darem conta.
Logicamente, quanto maior o tempo de presença, maiores também são as chances de se encantarem por algum produto oferecido e iniciarem o processo de compra. Mas, vale reforçar: para que a estratégia funcione, você precisa contar com atendimento e produtos de qualidade.
Enfim, disponibilizar uma conexão Wi-Fi é um investimento de baixo-custo, mas que pode trazer grandes lucros para a sua empresa. Sem dúvida, é o tipo de estratégia que entra no grupo de “altamente vantajoso”, pois o seu negócio só tende a se beneficiar com a adoção.
Então não perca tempo: acesse e saiba como oferecer Wi-Fi de qualidade para os seus clientes.