Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

08/out
Cristina Cruz
Hiperconvergência: conheça 3 soluções seguras, flexíveis e personalizáveis

Uma arquitetura centrada em tecnologia de ponta, que integra fortemente recursos de computação, armazenamento e virtualização em um único sistema. A Hiperconvergência consiste na solução de infraestrutura de TI ideal para as empresas em plena era da Transformação Digital e com visão de crescimento futuro.

Isso quer dizer que, a Hiperconvergência chegou para ficar, otimizando investimentos, aumentando a produtividade e os resultados das empresas.

Sua missão principal é facilitar a configuração e o gerenciamento para organizações que preferem concentrar seus recursos de tempo, dinheiro e esforços no core business.

Os resultados do uso da tecnologia já são uma realidade e se refletem por meio das soluções que fornecem o equilíbrio de recursos computacionais necessários para as empresas de diferentes tamanhos e segmentos de mercado.

As soluções em Hiperconvergência refletem o uso de tecnologia de ponta

Tendo estabelecido uma posição dentro de muitos data centers corporativos, a infraestrutura hiperconvergente já estende seu alcance ao mundo da computação de última geração. Conheça 3 soluções seguras, flexíveis e personalizáveis, adotadas por empresas que já possuem suas estratégias de crescimento com base na tecnologia de Hiperconvergência.

  1. Elastic Cloud

Um dos principais benefícios de qualquer infraestrutura localizada na nuvem é a capacidade de medir recursos e usar elasticidade para escalar rapidamente, conforme o ambiente exigir. Os dias de ficar preso ao hardware físico acabaram e os benefícios da solução de Elastic Cloud são atraentes para muitas empresas.

O Elastic Cloud oferece um conjunto de serviços e opções de implantação de servidores virtuais, além de atualizações de computação, de rede e segurança. A solução integra economia, suporte especializado, menos latência de rede e custo baixo. Já o próximo passo consiste apenas em decidir qual é a infraestrutura certa para atender as necessidades da organização.

  1. Cloud Backup

A implementação do backup de dados em nuvem ajuda a reforçar a estratégia de proteção de dados de uma empresa, sem aumentar a carga de trabalho da equipe de Tecnologia da Informação.

O processo de Cloud Backup copia os dados e os armazena em infraestrutura de nuvem, de forma segura, pois os arquivos são criptografados e com acesso restrito somente aos colaboradores autorizados. O backup na nuvem serve principalmente para facilitar o acesso às informações estratégicas de uma empresa, no caso de uma situação de recuperação de incidentes ou desastres.

  1. Max Monitor

À medida que as organizações começam a migrar aplicativos corporativos para a nuvem, a necessidade de uma ferramenta que monitore e gerencie o desempenho e a disponibilidade de aplicativos em um ambiente de computação distribuído, tornou-se um item obrigatório.

O Max Monitor inclui componentes para alertar o administrador sobre onde existem problemas em potencial, e permite planejar automações de elasticidade. Assim, definindo parâmetros para acompanhamento de tendências, checando indicadores como disponibilidade da máquina virtual, memória, processamento e disco e aplicações.

A Hiperconvergência é uma evolução na arquitetura do datacenter e resolve as principais deficiências da arquitetura tradicional. As melhorias apresentadas pela tecnologia hiperconvergente incluem uma experiência de gerenciamento mais fácil, escalonamento eficiente do ambiente e um custo total muito mais baixo que o habitual em TI.

Conheça mais detalhes sobre cada solução que levaram as empresas de diferentes tamanhos e segmentos a um novo paradigma de tecnologia, aplicado à infraestrutura computacional, abrindo as portas para a Transformação Digital e um crescimento estratégico e sustentável para os próximos anos!

Deixe seu comentário