Segundo pesquisa realizada pela Deloitte, 92% dos brasileiros possuem ou usam smartphones com frequência. Esses dados não podem, de maneira alguma, ser menosprezados pelas empresas na elaboração de suas estratégias de negócio. Nesse sentido, oferecer Wi-Fi com check-in pode ser uma abordagem muito vantajosa.
Aliás, essa é uma ação essencial para as empresas que desejam criar uma experiência omnichannel, cada vez mais em voga atualmente.
Mas, afinal, quais as vantagens de oferecer Wi-Fi com check-in aos seus clientes? Descubra a seguir!
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1. Coletar dados para melhorar as operações e promoções na loja
À primeira vista, disponibilizar Wi-Fi com check-in pode parecer uma maneira de oferecer valor aos seus clientes. Embora seja verdade, o maior beneficiado nessa ação são as empresas que disponibilizam o serviço.
O grande valor incluso no acesso Wi-Fi em suas lojas vem dos dados que as empresas podem coletar. Por meio de ferramentas adequadas, é possível acompanhar e monitorar o tráfego de pessoas e tendências em sua loja. Quando os clientes fazem check-in para liberar a conexão, você pode acompanhar como eles se movem pelo seu espaço físico e criar heatmaps que mostram onde eles gastam mais e menos tempo.
Ser capaz de ver como os clientes se movimentam em sua loja ajuda a melhorar suas operações, promoções e ações de marketing locais. Você pode, por exemplo, identificar horários de pico que exigem mais funcionários e ver as áreas em que os clientes não percebem ou não passam muito tempo.
Essas informações também ajudam a planejar a disposição de seus produtos e a sinalizar melhor o seu espaço. Além disso, todo os dados podem ser vinculados a perfis de compradores, para que você possa enviar campanhas de marketing por e-mail e texto sobre produtos exibidos nas áreas em que clientes individuais passam a maior parte do tempo em sua loja.
2. Aumentar o ticket médio
Quando os clientes conectam ao seu Wi-Fi com check-in, você pode redirecioná-los para páginas com ofertas especiais que estão acontecendo na sua loja. Além disso, você pode oferecer cupons exclusivos em itens que sejam de interesse de cada cliente.
Essas estratégias ajudam a aumentar as taxas de retorno dos clientes bem como o seu ticket médio. Vale lembrar que os códigos exclusivos também são altamente rastreáveis, para que você possa ver exatamente a eficácia dessa estratégia.
3. Promover a fidelização pelo Wi-Fi com check-in
A personalização é uma das formas mais efetivas para promover a fidelidade à marca. Com o Wi-Fi com check-in você pode criar uma experiência personalizada quando reconhece um cliente recorrente.
Além disso, você pode aprender cada vez mais sobre seus consumidores, realizando pesquisas direcionadas que são recompensadas com descontos. Quanto mais informações você tiver, mais eficaz será sua estratégia de fidelização.
Ao oferecer vantagens exclusivas sobre produtos que os clientes realmente se interessam faz com que eles se sintam especiais e ajuda a aprofundar a conexão com a marca.
4. Melhorar as campanhas nas redes sociais
Quando você utiliza um Wi-Fi com check-in, é recomendável que você incentive seu cliente a fazer login utilizando suas redes sociais, de preferência o Facebook. Assim, você terá acesso a seus gostos, dados demográficos e informações de contato. Isso permite segmentar e redirecionar efetivamente suas ações de marketing em redes sociais.
5. Adaptar sua empresa ao Marco Civil da Internet
Alguns usuários podem realizar atividades ilegais utilizando a rede disponibilizada para os clientes. Ao utilizar uma solução de Wi-Fi com check-in, você pode ter acesso ao histórico dos usuários logados em sua rede, gerenciar as informações sobre eles e armazenar os dados que resguardam seu estabelecimento caso ocorra algum cyber crime.
Por onde começar?
Agora que você já conhece algumas vantagens do uso do Wi-Fi com check-in, provavelmente deve estar se perguntando como implementá-lo na sua empresa.
Nesse sentido, a Algar Telecom conta com uma ferramenta ideal para você: o Smartfi Pro. Trata-se de um serviço de gestão inteligente de redes wi-fi. É uma solução que, além do serviço de conexão com a internet, agrega inteligência de negócio, segurança e suporte.
Essa ferramenta permite não só a administração dos acessos, como também a possibilidade de usar o sistema para promover o relacionamento efetivo com os usuários da rede.