Você já pensou em implementar o PABX virtual na sua empresa? Ele é um software que possibilita receber e realizar chamadas de qualquer lugar do mundo. Além disso, as chamadas internacionais são de alta qualidade, ou seja, você não precisa se preocupar em pagar um absurdo com a conta telefônica e ainda correr o risco de ter ruídos nas chamadas.
O sistema PABX virtual funciona de forma integrada, o que possibilita utilizá-lo tanto nos aparelhos telefônicos tradicionais quanto em um computador, tablet ou smartphone. Em outras palavras, como ele é baseado em VoIP, você pode realizar as suas chamadas e videoconferências por qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.
Vamos entender mais sobre quais são as vantagens do PABX virtual e como implementá-lo na sua empresa? Continue conosco!
Veja como o PABX virtual pode ajudar a sua empresa
Primeiramente, precisamos mostrar que o PABX virtual só traz vantagens para a sua empresa — seja ela de qualquer nicho ou porte. Confira a seguir como ele pode ajudar a turbinar os negócios. Vamos lá?
Reduz drasticamente os custos
Com o PABX virtual você não precisa se preocupar com altos valores na sua linha telefônica. Além disso, apresenta mais previsibilidade para a gestão financeira, uma vez que você vai pagar um valor fixo mensal. Com isso, não haverá surpresas desagradáveis quando chegar a conta na sua empresa.
Ele promove alta economia, pois evita gastos com infraestrutura e manutenção da conta (não é necessário investimentos com equipamentos, pois tudo estará armazenado na nuvem).
Além disso, o custo com viagens e deslocamentos dos colaboradores também é reduzido, uma vez que uma simples ligação ou videoconferência pode resolver as demandas diárias da sua organização.
Leia também: Reduza custos com o PABX na nuvem da Algar Telecom: Cloud Phone Pro.
Aumenta a produtividade da equipe
O PABX virtual promove uma gestão completa da sua equipe em tempo real. Dessa forma, ele faz a integração do time onde quer que estejam (em qualquer lugar do mundo, inclusive).
Da mesma maneira, os colaboradores conseguem realizar chamadas e se conectar com os seus clientes e fornecedores de uma forma muito mais rápida. Sendo assim, você aumenta a produtividade e a autonomia do time.
Melhora o atendimento
Para a sua empresa se destacar da concorrência e conquistar os melhores resultados, você precisa investir, constantemente, em boas estratégias para melhorar o atendimento. Nesse sentido, o PABX virtual também pode ajudar!
Afinal, você pode monitorar a performance do atendimento a fim de identificar os principais problemas de relacionamento. Dessa forma, ao avaliar diversos indicadores, há a possibilidade de criar um plano de ação para aperfeiçoar, cada vez mais, os relacionamentos entre equipe, clientes e fornecedores.
Além disso, você realiza ótimas interações com eles. Por exemplo: pode enviar pesquisa de satisfação de uma forma rápida e simplificada. Assim, você identifica os pontos de melhoria e mantém sempre uma boa qualidade de operação.
Facilita a comunicação
Os seus colaboradores podem falar com quem quiserem e onde estiverem. Basta ter um dispositivo conectado à internet e pronto. Isso facilita a comunicação entre todos. E sabemos que uma boa comunicação é um dos principais segredos para qualquer negócio decolar, concorda?
Além disso, com ele você facilita a comunicação da sua empresa por meio de uma gestão unificada. Portanto, é possível centralizar todas as ligações, gravações e ter acesso a relatórios e indicadores de desempenho em um só lugar.
Saiba como implementar o PABX virtual na sua empresa
Agora que você aprendeu quais são as principais vantagens e facilidades que o PABX virtual pode trazer para a sua empresa, deve estar se questionando: é muito difícil implementá-lo?
Definitivamente, a resposta é: não! É muito mais simples do que você imagina. Venha conosco e entenda mais.
Pesquise e encontre uma empresa confiável
Sabemos que hoje, no mercado, existem diversas empresas que fornecem PABX virtual. Portanto, o grande segredo é encontrar uma que seja, de fato, confiável. Veja algumas dicas:
- opte por uma empresa já reconhecida no mercado;
- avalie como ela se relaciona com o seu público;
- confira se ela tem uma boa presença digital;
- dê uma olhada nos feedbacks dos clientes;
- confira se a empresa tem certificações.
Invista nos recursos
Você contratará um plano de PABX virtual que vem com diversas vantagens. No entanto, você pode personalizar ainda mais a sua experiência com ele, investindo nos recursos adicionais que ele proporciona.
Para isso, basta avaliar a realidade e as reais necessidades do seu negócio e conversar com um consultor da empresa fornecedora. Certamente, os especialistas indicarão as melhores soluções para a sua marca.
Avalie como funciona a manutenção
Outro detalhe extremamente importante quando o assunto é PABX virtual, é que é necessário entender como funciona a manutenção. Afinal, sabemos que (assim como qualquer outro serviço) na hora de vender pode ser uma coisa, mas na hora que você precisar de um suporte, outra.
Portanto, opte por uma empresa que preste suporte total, desde a implementação até o pós-vendas. Até porque, ter um suporte disponível 24 horas é fundamental para não ter problemas posteriores.
E aí, gostou de aprender mais sobre o PABX virtual? Se sim, que tal falar com um consultor Cloud Phone Pro?