Sabia que o SMS é uma das melhores ferramentas estratégicas para criar um ótimo relacionamento com o cliente? Entenda mais sobre como ele pode ajudar.
Você usa ferramentas estratégicas, como SMS, para melhorar o relacionamento com o cliente?
Vejamos: com o avanço da tecnologia, a concorrência no mundo dos negócios ganhou proporções ainda maiores.
Dessa forma, para que as empresas conquistem o seu espaço no mercado, é necessário cultivar um ótimo relacionamento com o cliente.
Para isso, é possível contar com a ajuda de diversas ferramentas estratégicas. Então, o SMS surge como uma ótima alternativa para ter um bom desempenho e elevar a sintonia dessa relação.
Quer aprender como usá-lo de forma eficiente? Então, continue conosco!
Qual é a importância do uso do SMS, no relacionamento com o cliente?
O SMS tem se mostrado um excelente aliado na fidelização de clientes. Afinal de contas, ele facilita a comunicação, dessa forma, mantendo um relacionamento satisfatório e duradouro.
Além disso, vale ressaltar que a satisfação do cliente não é resumida apenas à experiência que ele tem com o produto. Ela considera todas as sensações que ele viveu durante a jornada de compra (antes, durante e pós-vendas).
Quer conhecer as melhores formas de melhorar o seu relacionamento com os clientes? Escute agora mesmo esse episódio do nosso podcast, o Algar Talks, e coloque as estratégias em prática agora mesmo:
Como usar o SMS no relacionamento com o cliente?
O SMS é uma das ferramentas estratégicas de trato com o cliente que apresentam o custo mais baixo. Além disso, conta com um resultado muito positivo de entrega, pois é um canal de comunicação rápido e assertivo.
Sendo assim, o SMS é uma forma poderosa de cultivar uma ótima relação entre a empresa e o cliente.
Não à toa, ele vem sendo cada vez mais procurado por empresas que querem aumentar a fidelização dos seus clientes.
No entanto, é muito importante saber utilizar este recurso de forma adequada, caso contrário você não alcançará os objetivos almejados.
Abaixo, elencamos algumas dicas que ajudam durante esse percurso de construção de um excelente relacionamento com o cliente. Confira!
Esteja onde o seu cliente está!
Entender esta premissa é o primeiro passo para qualquer empresa que deseja ter uma relação saudável.
O SMS cumpre essa função de forma bastante adequada. Afinal de contas, você atinge o seu cliente onde quer que ele esteja — sem a necessidade de uma conexão com à internet.
Além disso, o SMS pode ser utilizado em todas as etapas da comunicação, desde o contato inicial até o pós-venda. Isso fará com que você esteja em evidência na mente do consumidor. Aqui, vale a regra: quem é visto, é lembrado!
Leia também: Comunique-se com seus clientes com o SMS Solution, não importando onde eles estejam.
Anuncie os seus produtos ou novos serviços
Você pode utilizar o SMS para anunciar os seus novos produtos ou contar ao cliente que está ofertando um novo serviço que ele tenha interesse.
Para isso, basta investir em um bom call to action (CTA), ou chamada para a ação, que seja realmente convidativa.
Dessa maneira, o cliente clica em um link encurtado enviado na mensagem e é direcionado para o site desejado. Este pode conter uma matéria completa sobre o assunto ou até mesmo uma landing page do produto.
Disponibilize cupons, promoções ou descontos
Oferecer descontos, promoções e cupons é uma excelente forma de manter um ótimo relacionamento com o cliente.
Dessa maneira, você fideliza os seus consumidores e atrai, cada vez mais, promotores para a sua marca.
Assim, eles se sentirão exclusivos e as chances de efetuarem uma nova compra são bem maiores.
Envie convites ou comunicados de eventos
Se você vai inaugurar uma loja ou criar um evento para captar novos clientes, apresentar um lançamento ou até mesmo fazer promoções em períodos sazonais, saiba que pode contar com o poder do SMS.
Afinal, você pode enviar um convite ao seu cliente, fazendo com que ele se sinta especial e exclusivo.
Você gostou de aprender mais sobre como o SMS é uma das melhores ferramentas estratégicas para criar ótimos relacionamentos com o cliente?
Sabia que a Algar Telecom tem uma solução completa? É o SMS Solution.