Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

O que é site responsivo e como ele pode ajudar sua empresa?

Algar Telecom | 16 de agosto de 2018

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de smartphones já ultrapassa o número de habitantes no Brasil. Isso significa que: não ter um site responsivo é cometer um dos maiores erros de planejamento em seu negócio.

 

Logo, para que o site traga mais clientes e para sua empresa, ele precisa se adaptar à toda a tecnologia existente, além de conseguir chegar de maneira ainda mais rápida e eficiente até a tela do seu cliente. Quer saber como? Acompanhe o post de hoje!

O que é um site responsivo

Um site responsivo é aquele capaz de se adaptar com a mesma qualidade a qualquer tipo de dispositivo – seja de um smartphone, computador, notebook ou tablet.

E a mesma qualidade significa que seu site tenha a mesma velocidade, o mesmo design e também a capacidade de permitir que o usuário conclua qualquer ação dentro dele (sem a necessidade de troca de dispositivo).

O site é a “cara” da sua empresa na internet e precisa ser o mais eficiente possível não só para o usuário, mas para o mercado. É assim que sua empresa pode se tornar ainda mais conhecida e alcançar ainda mais clientes em qualquer lugar.

O que um site responsivo precisa ter?

A velocidade de carregamento das fotos e de possíveis imagens do site não pode ser mais lenta quando acessada de um celular, por exemplo. Em um site responsivo, as imagens são salvas em formatos adequados para o carregamento mais rápido.

Assim, um site profissional garante a mesma experiência ao usuário, independentemente do meio que ele usa para acessar sua empresa e comprar seus produtos ou serviços.

O design do site também precisa ser atrativo e de fácil entendimento para seus clientes. Os botões para ação devem ser sempre evidenciados para garantir que seu cliente não perca tempo com qualquer ação dentro do seu site.

O design também precisa refletir o posicionamento e a imagem que a empresa busca transmitir – desde a escolha das cores até mesmo do layout do site – tudo deve ser pensado de maneira profissional.

E como o site pode melhorar minhas vendas?

Garantindo a presença digital, sua empresa vai conseguir atingir ainda mais clientes em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso aumenta não só a quantidade de negócios fechados, mas também o quanto sua empresa é reconhecida dentro da sua área de atuação.

Manter um relacionamento com seus clientes permite avaliar seus perfis e hábitos de compra, e ainda utilizar outros meios (como e-mail marketing, por exemplo) para oferecer o produto certo, na hora certa.

Gostou do conteúdo de hoje sobre sites responsivos? Então, você vai gostar também do nosso artigo sobre como fidelizar seus clientes por meio da tecnologia.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: