Quando uma empresa analisa todas as demandas que possui na área de TI, geralmente surgem muitas dúvidas que envolvem custos e resultados para o negócio. O comum é que exista uma escolha entre o trabalho de uma equipe interna e a contratação do outsourcing de TI.
Para expandir e aumentar sua operação, você de fato precisa de mais mãos para operacionalizar. Parte dessa ajuda vem da contratação de membros para a equipe interna, mas sua empresa também tem a opção de
terceirizar. Mas para isso, é fundamental que entenda quando terceirizar e quando manter as responsabilidades dentro de sua equipe.
Neste conteúdo, vamos ajudar você respondendo quando é que de fato, se vale a pena contratar o serviço de outsourcing de TI e quais as vantagens que essa escolha pode trazer.
3 momentos ideais para contratar um outsourcing de TI
1. Se você não é especialista na área de tecnologia
Se os funcionários do seu negócio não são especialistas em tecnologia, mas a empresa possui algumas tarefas que são relacionadas com TI, sejam elas críticas ou não, é aconselhável que a sua decisão seja terceirizar essas tarefas.
Para entender melhor, podemos dar um exemplo prático. Imagine que possui um supermercado. Se você não tem alguém em sua equipe com conhecimento de contabilidade, que é o mais comum, faz todo sentido contratar uma equipe externa, especialmente quando você tem um pequeno negócio e contratar um contador em tempo integral pode ser um desperdício de recursos.
Se você não tiver conhecimento nessa área que pode se tornar uma vantagem competitiva da sua empresa, a contratação do outsourcing de TI pode ser uma solução barata e fácil.
2. Está com o prazo limitado para fazer uma entrega
Por exemplo, se você estiver com um prazo extremamente apertado para fazer a entrega de um produto ou serviço e não tiver a experiência necessária para cumprir com os requisitos necessários de TI, então faz todo sentido buscar pelo outsourcing.
Geralmente, é preciso comprovar um alto nível de segurança de rede para ter bons resultados nas suas entregas. E com a parceria de outsourcing certa, esse objetivo pode ser alcançado.
3. Se está focando mais em resolver problemas de TI do que na entrega de valor para os seus clientes
Se houver uma tarefa de TI completamente diferente da competência principal do seu negócio e que está demandando grande parte dos esforços do seu time, então faz sentido terceirizar.
A verdade é que qualquer negócio precisa focar no que realmente traz retorno. E se essa demanda pode ser suprida com o outsourcing de TI, a escolha mais certa a se fazer é buscar por parceiros que ajudem sua operação a focar no cliente.
Fazer a decisão certa para o seu negócio pode ser resumida por uma avaliação completa de suas necessidades. Procure as tarefas de TI que não desempenham um papel fundamental e competitivo para sua equipe interna e inicie seus esforços para terceirizar.
Agora que você já sabe quais são os momentos que realmente valem a pena para investir no outsourcing de TI, veja as vantagens de contar com esse serviço feito pela equipe da Algar Telecom, a melhor opção do mercado para ter a parceria ideal no gerenciamento de rede e segurança.