Veja como descomplicar a gestão dos serviços de internet e TI da sua empresa

Escrito por humanos

Gerenciar diversos fornecedores nas áreas de TI e Telecom consome muito tempo da sua equipe? Além disso, adaptar-se ao modelo de negócio de cada empresa faz com que surjam problemas de padronização e falta de integração dos serviços? Você encontra muita dificuldade para resolver as falhas técnicas com os parceiros atuais?

Se você respondeu sim para essas questões, é provável que o modelo atual de gestão da infraestrutura de TI da sua empresa não esteja mais atendendo a necessidade do negócio e você precise de um novo parceiro.

Hoje em dia, já é possível contar com a oferta de serviços integrados de TI e Telecom que é oferecida por algumas operadoras de telecomunicação com expertise no assunto.

O amadurecimento do cloud computing, especialmente no mercado brasileiro, e também, o crescente uso da mobilidade despertou nas operadoras o interesse em ampliar o portfólio de serviços e ingressar na área de tecnologia da informação, permitindo a gestão integrada.

Dessa forma, os clientes corporativos das companhias de telecomunicações podem contar com soluções que incluem transmissão de dados, vídeo, internet, serviços de Data Center, infraestrutura de TI em nuvem, além de serviços gerenciados de rede, com controle em tempo real de performance operacional e segurança, e consultoria de negócios como Business Process Outsourcing (BPO).

Veja por que vale a pena terceirizar a TI e integrar sua estrutura:

Infraestrutura como serviço

Por conta do seu histórico, um dos diferenciais da operadora é dominar o modelo de pagamento por uso de serviço. Com isso, sua empresa tem a possibilidade de pagar somente pela quantidade de serviço que for utilizada. O modelo de infraestrutura como serviço (IaaS) aumenta a flexibilidade e diminui o custo.

Acesso rápido e seguro

Ter os dados da sua empresa armazenados em data center na nuvem garante acesso às informações a qualquer momento, com excelente nível de disponibilidade e segurança. Verifique a oferta da sua operadora para armazenamento de dados e veja se está de acordo com a necessidade do seu negócio.

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Atendimento personalizado

Ao longo do tempo, algumas operadoras aperfeiçoaram a expertise em atendimento ao cliente, existem hoje atendimento personalizado e premium para clientes corporativos. Contar com um serviço que tenha um canal de atendimento pessoal e não automatizado, gera um diferencial, passando credibilidade e segurança, na certeza de que seu problema será resolvido imediatamente.

Solução sob medida

Outra vantagem de contar com o serviço da operadora de telefonia e internet para integrar a infraestrutura de TI é a possibilidade de obter uma solução desenhada exclusivamente para o seu negócio. Nem sempre as soluções padrão de mercado se adaptam à realidade da empresa. Por isso, é importante contar com tecnologia customizável e um parceiro que esteja focado em contribuir com o crescimento do seu negócio.

Agende uma reunião com o fornecedor de Telecom com expertise e recomendações no mercado e otimize a gestão dos serviços nessas áreas, aumentando, dessa forma, a produtividade da equipe e a eficiência operacional do negócio.

Por: Equipe de Conteúdo Algar Telecom

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