Os eventos e as promoções são excelentes estratégias para atrair novos clientes, fidelizar os seus consumidores, tornar a sua marca mais conhecida, criar ótimos relacionamentos e oportunidades de negócio e muito mais. Mas, para isso, a comunicação com o cliente precisa funcionar.
Afinal, não há nada pior do que planejar um evento ou uma promoção e ver os seus clientes reclamando porque não ficaram sabendo deles, certo?
Quando isso acontece, a ação estratégica tem o efeito contrário — em vez de conquistar promotores para o seu negócio, afasta os clientes da sua marca, transformando-os em consumidores insatisfeitos.
Você também tem esse problema de ver os clientes reclamando porque nunca ficam sabendo dos eventos da sua loja? Então, venha conosco que apresentaremos a solução!
Entenda quais são as formas de divulgar as ações da sua empresa
Atualmente existem diversas maneiras de divulgar as ações estratégicas da sua empresa — e as tecnologias digitais podem lhe ajudar.
Quanto mais canais você usar, melhor. Isso porque tem cliente que prefere receber uma mensagem no celular, outros preferem abrir um e-mail e ainda há outros que abrem sempre a newsletter da sua empresa.
Por isso, sempre que tiver ações importantes acontecendo na sua empresa, é interessante apostar em todas as ferramentas de divulgação, incluindo:
- redes sociais;
- newsletter;
- blog e site;
- short message service (SMS).
Para divulgar as ações da sua empresa, também é muito importante saber como planejar essas ações de fato. Falamos sobre isso nesse episódio do nosso podcast, o Algar Talks. Ouça agora mesmo e comece a aplicar os ensinamentos:
Saiba por que o SMS é uma alternativa interessante para a comunicação com o cliente
Convenhamos: não adianta realizar um evento incrível se o seu cliente não ficar sabendo, concorda?
Afinal, na correria do dia a dia, ele pode não abrir o e-mail enviado, assim como pode não ver nas redes sociais a sua mensagem.Então, ao comparar com os outros métodos de comunicação, o SMS é uma alternativa interessante para você apostar no seu planejamento estratégico.
É claro que a sua empresa deve estar presente nas redes sociais, ter um blog atualizado e investir no marketing de conteúdo para tornar a sua marca mais conhecida. Todos os métodos que citamos no tópico acima são fundamentais para manter o seu cliente próximo da sua empresa.
Entretanto, existe uma ferramenta que merece a sua atenção e que melhora muito a comunicação com o cliente: o SMS. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, o SMS é o meio mais utilizado para comunicação com os clientes. Segundo a pesquisa, 51% dos brasileiros recebem SMS todo ou quase todo dia.
Veja quais são os seus principais benefícios:
- apresenta um ótimo custo-benefício;
- tem alta taxa de abertura;
- é facilmente mensurável;
- turbina a comunicação com o cliente;
- proporciona mais comodidade ao cliente;
- mantém os clientes atualizados sobre todas as novidades da empresa;
- permite criar um relacionamento próximo com o cliente.
Conheça o SMS Solution da Algar Telecom
O SMS Solution da Algar Telecom é uma plataforma para a sua empresa se comunicar com os clientes por meio do SMS. Dessa maneira, é uma oportunidade incrível para você criar relacionamentos duradouros e eficazes com a sua audiência.
Você pode enviar uma série de informações que são importantes para melhorar a comunicação com o cliente, como:
- promoções e ofertas;
- divulgação de eventos;
- envio de alertas;
- status de compras;
- cupons de desconto;
- links encurtados;
- e muito mais!
O SMS Solution só traz benefícios para a sua empresa. Com ele, você envia mensagens para todas as operadoras e em grandes proporções, garantindo que o seu texto foi entregue com agilidade e segurança
Você gostou de aprender mais sobre o SMS Solution e como ele melhora a comunicação com o cliente? Se sim, fale agora mesmo com um de nossos consultores e entenda mais sobre como essa estratégia pode beneficiar a sua empresa!