A Transformação Digital está mudando de maneira definitiva o perfil do cliente e ter um blog corporativo é uma das melhores formas de chegar até ele.
Hoje, a grande maioria das pessoas vive conectada durante boa parte do dia. Logo, investir em presença digital, criando um canal de comunicação com seus clientes de forma próxima e constante é uma das chaves para o sucesso de qualquer empresa.
Se antigamente, apenas as grandes empresas mantinham blogs corporativos, o cenário hoje é bastante diferente. Principalmente para os micro e pequenos empresários que, com a presença na internet e o e-commerce, podem atingir mercados além dos espaços físicos. Dessa forma, ter um blog da sua empresa é o primeiro caminho para crescer e expandir seus negócios.
Descubra a seguir o quanto vale a pena ter um blog corporativo para sua micro e pequena empresa.
Ser autoridade na sua área
Produzir conteúdos de qualidade para seu blog corporativo garante que sua empresa seja vista não só como líder, mas como autoridade na sua área de atuação. Com tanta informação disponível na rede, atrair a atenção do seu consumidor e fazer com que ele conheça mais sobre a sua empresa, é o primeiro passo para conquistar novos clientes.
E ser autoridade na sua área de atuação não depende do tamanho da sua empresa: depende da relação de confiança que seus clientes tem com a sua marca, produto ou serviço.
- Para produzir os conteúdos, as empresas têm algumas alternativas:Produção própria: a própria empresa pode produzir os textos e materiais a serem publicados. Mas, vale lembrar que existem técnicas para que esse conteúdo seja encontrado pelo Google – e assim aparecer nas páginas de pesquisa.
- Agências: existem agências e empresas especializadas em produção de conteúdo para blogs corporativos. A contratação de uma empresa ajuda, inclusive, a definir uma estratégia para a publicação do conteúdo.
- Redatores freelancers: contratar redatores especialistas também é uma opção. Normalmente, esses profissionais são contratados por projeto, o que permite à empresa adequar seu orçamento à necessidade de produção.
Interagir com seus consumidores
Manter um blog corporativo, possibilita que sua empresa estabeleça uma relação direta com seus consumidores e ainda crie um hábito de contato com a empresa.
Para isso, manter conteúdos de qualidade e publicá-los com regularidade, é essencial para a construção dessa relação.
Para a empresa, essa interação possibilita descobrir e antecipar os desejos dos seus clientes, garantindo ainda mais interação e conversão de novos consumidores.
A Presença Digital pode começar com um blog corporativo
Investir em presença digital não é mais uma escolha: é uma obrigação para qualquer empresa que quer crescer. Hoje, quem não é visto não é lembrado e, em um mundo completamente digital, onde os consumidores tomam suas decisões de compra e consumo baseadas em suas impressões na rede, isso pode mudar tudo.
Segundo pesquisa da EMarketer, o Brasil tem mais de 52 milhões de consumidores digitais e esse número não para de crescer.
O blog corporativo consolida a presença digital das micro e pequenas empresas, podendo ser mantido como primeiro canal de interação com seu público.
Possuir presença digital ainda vai além: ter ferramentas para conhecer e manter contato com seus consumidores pode alavancar as suas vendas e transformar os seus negócios.
Agora que você já sabe a importância de manter um blog corporativo em sua MPE, veja estes 7 passos para fazer o seu negócio digital crescer!