Alguns aplicativos Office 365 são muito populares e usados por praticamente todas as empresas, como é o caso do Word, Excel e PowerPoint, por exemplo. Mas o que muita gente não sabe é que, ao fazer uma assinatura do Office 365, você pode contar com diversas outras ferramentas.
Embora você possa nunca ter ouvido falar de algumas delas, fique sabendo que elas podem ser bastante úteis para o dia a dia da sua empresa. Confira abaixo!
7 aplicativos Office 365 que você precisa conhecer
1. SharePoint
O SharePoint é um dos aplicativos Office 365, que consiste em uma ferramenta colaborativa para grupos de trabalho, tem o intuito de promover a eficiência e facilidade no gerenciamento de dados. Ele pode ser usado na criação de intranet, extranet e websites, sendo uma maneira bastante segura de compartilhar conteúdo tanto corporativo quanto público que podem ser acessados no navegador de qualquer dispositivo.
2. Teams
Precisando otimizar o trabalho em equipe? Então, o Teams é uma ferramenta útil que não pode faltar na sua empresa. O aplicativo funciona como uma solução completa que reúne chat, reuniões e aplicativos da equipe em um único espaço compartilhado. Por meio dele, é possível hospedar vídeo, áudio, webconferências e conversar com quem você precisar. Além de ajudar a equipe a cumprir prazos, o Teams colabora com o aumento da produtividade.
3. OneNote
Dentre os aplicativos Office 365 menos conhecidos, o OneNote talvez seja um dos que oferecem a maior variedade de utilidades. A ideia dessa solução é ajudar as pessoas com a organização de ideias e conteúdo de todo tipo. Ele permite que você digite, desenhe, escreva à mão e organize o que quiser em blocos de anotações. Assim, fica muito mais fácil e rápido encontrar as informações que você precisa.
4. Yammer
Poucas são as pessoas que estão de fora das redes sociais hoje em dia, não é mesmo? Pensando nisso, a Microsoft criou o Yammer, um dos aplicativos Office 365 que ainda não se tornou muito popular. O objetivo dele é fazer com que os colaboradores interajam mais por meio das redes sociais. Além de fazer com que todos estejam bem alinhados, o aplicativo permite criar comunidades para a troca de ideias e para reunir colaboradores com interesses em comum.
5. Delve
Às vezes, estamos fazendo tantas coisas ao mesmo tempo que acabamos nos perdendo entre as ferramentas de trabalho. Para resolver esse tipo de problema, a sua empresa pode contar com o Delve, o aplicativo que facilita o acesso às informações e o gerenciamento dos perfis no Office 365. Ele não só mostra informações baseadas no trabalho que está sendo feito como também te ajuda a retornar rapidamente aos arquivos recentes.
6. Flow
Os processos fazem parte da dinâmica de trabalho nas empresas. E, por isso, o Flow foi criado para ajudar os usuários a automatizar os fluxos de tarefas em meio às plataformas, aplicativos Office 365, entre outras ferramentas. Baseado na nuvem, o Flow cria várias etapas para o fluxo de trabalho a partir das tarefas repetitivas. Com ele, ainda é possível sincronizar arquivos, coletar dados, adicionar condições, etc.
Que tal contar com esses e os demais aplicativos do Office 365 para ajudar a sua empresa a produzir mais e em qualquer lugar? Acesse agora o site da Algar Telecom e agende uma visita!