Ter uma internet de qualidade pode garantir o sucesso e a boa repercussão de qualquer evento. Mas, para isso, a conexão wi-fi do local deve ser planejada para que suporte os acessos de acordo com o tamanho de cada evento.
Uma rede sobrecarregada ou que não possua a velocidade necessária pode ser uma grande dor de cabeça para ser resolvida na hora.
Para garantir que não só as transmissões ao vivo, mas todas as conexões sejam realizadas com a maior qualidade possível, separamos cinco dicas essenciais para acertar na conexão wi-fi do seu evento.
E se você quiser saber como os eventos corporativos podem alavancar a sua marca, é só ouvir esse episódio do nosso podcast, o Algar Talks. Nele, você vai conhecer as melhores estratégias para começar a implementar hoje mesmo:
Conexão wi-fi em eventos: 5 dicas para o planejamento ideal
Calcule o número de pessoas e de acessos
Por mais que pareça bobagem, para que sua conexão wi-fi em um evento tenha o máximo de qualidade é necessário, sim, responder a esses questionamentos.
A necessidade do serviço varia de acordo, não só com uma estimativa do número de conexões que irão ocorrer simultaneamente, mas também com o tamanho do local, avaliando a necessidade da instalação de novos pontos de gerenciamento de wi-fi.
Garantir conexão wi-fi dual band
Na maioria dos locais onde a internet é aberta, a conexão wi-fi é feita por meio de uma freqüência de 2,4Ghz, que não é ruim. Mas, é passível de interferências e, conforme a quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo, pode deixar a rede mais lenta.
Entretanto, para garantir a máxima eficiência das transmissões e das conexões em seu evento o uso de uma conexão dual band, que utiliza o dobro de freqüência. Assim, permitindo que a velocidade seja mantida, independente do fluxo de usuários conectados.
Melhor e maior cobertura
Garantir que todos os locais e salas do seu evento tenham a mesma qualidade de navegação é uma das chaves para o sucesso do seu evento. Com a utilização em massa das redes sociais e a possibilidade das transmissões ao vivo, a cobertura da conexão w-ifi deve ser a mesma em todos os lugares.
Além disso, caso seu evento tenha alguma transmissão online, é necessária que essa conexão seja possível sendo feita de qualquer local e por qualquer dispositivo, com a mesma qualidade, rapidez e segurança.
Ter maior velocidade
Uma das coisas mais importantes na conexão wi-fi de eventos é a velocidade. Nada mais frustrante que a tentativa de navegação ou acesso à internet ser de maneira lenta e gradual. A velocidade de acesso à conexão também é essencial para manter estável a transmissão online, o que pode ser afetado pela quantidade de usuários conectados ao mesmo tempo. Para resolver esse problema, vamos à última dica!
Ter um link dedicado
Um link dedicado para a realização do seu evento significa que a sua rede poderá ser acessada de diferentes dispositivos.
Além disso, o link dedicado permite que os usuários enviem e recebem arquivos, simultaneamente, sem que a velocidade da conexão wi-fi seja alterada.
Isso porque o link dedicado faz com que sua rede tenha uma ligação direta com o servidor, sem a interferência de outros acessos, como acontece pelo acesso normal com uso de linhas telefônicas.
Além disso, o link dedicado pode ajudar também na segurança dos dados dos participantes do seu evento, logo, dificultando a entrada de pessoas não autorizadas ao uso da sua rede. Quer saber sobre mais soluções para sua conexão wi-fi? Acesse aqui!
[mc_newsletter tipo=”clean”]