Automações corporativas: confira 4 formas de produzir mais

Escrito por humanos

As automações corporativas estão presentes em boa parte de nossa rotina. Por meio delas conseguimos equilibrar a proporção de produtividade com economia (de recursos e tempo) promovendo mais lucratividade às empresas.

Trata-se da produção automática e auxiliada por recursos tecnológicos que podem variar desde o controle de eletrônicos via smartphone aos softwares de gestão integrados.

A questão é: quais são essas soluções que têm agregado valor à rotina das empresas de todos os portes e segmentos? Para responder a essa pergunta preparamos este post.

Acompanhe, e descubra conosco 4 formas de produzir mais, de uma forma inteligente, por meio das automações corporativas!

1. Gestão de contratos

Existem softwares, atualmente, que permitem uma mobilidade e flexibilidade maiores para lidar com os contratos da empresa. Integrados em um só lugar, esses documentos permitem:

  • redução de custos e em burocracia;
  • facilidade para pesquisar, acessar e editar os contratos;
  • mais organização dos documentos;
  • mais eficiência operacional;
  • segurança potencializada;
  • menos riscos com o extravio de documentos.

2. Automação do marketing da empresa

O marketing digital já é uma realidade consolidada que revolucionou a maneira de abordar, interagir e se relacionar com o seu consumidor.

A transformação digital fez com que as empresas compreendessem melhor os hábitos e comportamento do seu público-alvo. Como resultado, as ações estratégicas ganharam um grau elevado de personalização para impactar os clientes em potencial.

E, entre as principais automações corporativas nesse segmento, destacamos:

  • disparo automático de e-mails personalizáveis (com os nomes dos destinatários);
  • teste de landing pages, e-mails e conteúdos que ajudam na tomada de decisão;
  • relatórios que ajudam a gerenciar os leads (clientes em potencial) da sua empresa.

Entre outras ações de automações corporativas. O marketing está muito bem alinhado com as tendências tecnológicas e tem tudo para tornar automáticos os processos mecânicos.

3. Automação comercial

O setor comercial também tem se beneficiado amplamente das automações corporativas. Entre os processos e etapas do fluxo de produção que podem ser amplificados por meio de ferramentas digitais, podemos apontar os seguintes:

  • faturamento e controle de despesas por meio de softwares;
  • setor de vendas, a partir do monitoramento dos hábitos de consumo dos seus cientes;
  • atendimento, que se torna mais personalizado e flexível;
  • atendimento ao cliente, com o uso de bots para tornarem a interação mais rápida (a partir de respostas pré-programadas).

Ou seja: das atividades internas ao relacionamento com o cliente, o setor comercial pode ser muito bem municiado com diversas soluções de automações corporativas.

4. Soluções integradas de automações corporativas

Para finalizar, é importante entender como as automações corporativas podem ganhar espaço no dia a dia da empresa. Comece mapeando os processos e, a partir desse exercício, identifique quais soluções podem gerar mais produtividade com economia de tempo.

Além disso, você pode ter controle do que acontece na sua empresa, concentrando diversas soluções no seu dispositivo móvel — como o smartphone ou tablet. Isso pode acontecer por meio do controle da climatização e iluminação dos ambientes, do áudio e vídeo em uma sala de reuniões e até mesmo a partir do monitoramento de consumo elétrico e hidráulico.

Isso tudo se traduz em mais eficiência, controle, segurança e economia — tudo em uma só solução. Não à toa, as automações corporativas estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas. Inclusive, no de sua concorrência.

Quer saber um pouco mais a respeito de como a tecnologia tem integrado processos e tornado a rotina muito mais dinâmica? Então, não deixe de conferir outro artigo nosso, que explica os motivos para você migrar o sistema de telefonia para as soluções na nuvem!

empresas

Avalie este post

Deixe um comentário