O comércio eletrônico não para de crescer! Para o segundo semestre de 2018 a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um faturamento de R$ 37,9 bilhões no país. O que nos leva à pergunta: você já tem uma loja virtual personalizada do seu negócio?
Por meio de uma loja virtual você amplia o alcance da sua empresa, posiciona-se ao alcance do interesse de clientes em potencial e adquire mais recursos estratégicos para atrair e fidelizar consumidores, além de ainda aumentar a lucratividade da sua empresa.
Mas, para que você entenda melhor cada um desses pontos citados neste post, nós vamos elencar os motivos pelos quais você deveria investir mais em tecnologia para montar a sua loja virtual. Acompanhe!
Fortalecimento da sua marca com uma loja virtual
Uma loja virtual genérica não agrega ao ideário do seu público. Por sua vez, uma construção completamente alinhada aos valores e à identidade visual de sua marca fortalece-a.
É só pensar, por uns instantes, na força de uma marca cujas cores, logomarca ou abordagem com o público são peculiares. Logo, ela conquista um valor agregado único. Com a loja virtual acontece o mesmo. Ao criar essa identificação imediata, sua marca se fortalece.
Mais conveniência e segurança para os consumidores
Um dos grandes trunfos da loja virtual é a conveniência e praticidade geradas para o consumidor. Acontece que a segurança deles não deve ficar em segundo plano.
Leia também: COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS
Por isso, um investimento certeiro em segurança permite que você crie uma solução capaz de transmitir isso tudo aos clientes, quando eles forem acessar as suas páginas. Uma loja virtual genérica e pouco confiável, por sua vez, pode espantar o público-alvo com potencial de comprar suas soluções.
Vitrine 24 horas: todos os dias
Por meio de sua loja virtual personalizada, os clientes em potencial vão conhecer os seus produtos ou serviços de qualquer lugar: a qualquer hora do dia ou da noite.
Ou seja: diferentemente de uma loja física, o seu negócio não para nunca quando inserido digitalmente. A loja virtual não fecha as portas e pode se adaptar aos horários mais convenientes para o seu consumidor.
Conteúdo que atrai novos clientes
Para uma divulgação eficiente do seu negócio, hoje em dia, as técnicas de SEO permanecem como verdadeiras ferramentas de conversão de clientes.
Isso significa que os conteúdos de sua loja virtual, quando estrategicamente produzidos para atrair clientes em potencial, tornam o seu negócio muito mais visível na internet.
Portanto, nada de conteúdos genéricos: personalize toda a produção e se diferencie de sua concorrência para aparecer primeiro nos resultados dos principais mecanismos de busca.
Usabilidade única
Por fim, atenção novamente à experiência do seu cliente, mas agora em outro contexto: na facilidade com a qual ele navega pela sua loja virtual.
Quando se trata de um investimento baixo e genérico nesse tipo de solução, os consumidores não vão enxergar o valor dessa experiência. Quando você cria uma solução personalizada, por sua vez, você monta todo o planejamento de acordo com o perfil do seu público-alvo.
Assim, a navegação pelas páginas de sua loja virtual é fácil, intuitiva e com o máximo possível de personalização. Sem falar que esse cuidado se configura em uma retenção maior de clientes, sabia?
Um estudo realizado pela Akamai e pela Forrester Consulting destaca que 47% dos entrevistados não gostam que as páginas de um site demorem mais do que dois segundos para carregar. E a pesquisa vai além: 52% deles afirmam que o tempo de carregamento influencia na fidelização deles com um site.
Por isso, é tão relevante o uso de ferramentas tecnológicas que contribuam para uma personalização de alto nível em sua loja virtual. E, se você quer saber por onde começar a produzir qualitativamente o seu negócio digital, que tal conhecer os efeitos de se inserir digitalmente no seu mercado de atuação!
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