Manter a credibilidade e demonstrar o profissionalismo da empresa explicam um pouco sobre a importância do e-mail corporativo. Com a Transformação Digital o e-mail passou a ser uma das principais formas de se comunicar com o cliente, independentemente do tamanho da sua empresa. E não basta apenas criar um e-mail qualquer.
Mas não é só isso. Além de ser a identificação da sua empresa, o e-mail corporativo também é fundamental para diversas ações dentro do seu negócio.
O que é e-mail corporativo?
O e-mail corporativo é a assinatura digital da sua empresa na internet, registrado a partir do domínio do seu site (www.suaempresa.com.br). Isso garante que seus clientes tenham certeza de quem está enviando a mensagem, já que o endereço tem a marca do seu negócio.
Como a segurança digital é um dos maiores problemas na internet hoje, garantir que seu cliente saiba exatamente com quem está falando, aumenta a confiança na sua empresa e faz com que a comunicação com o cliente seja muito mais clara e precisa.
Com a criação de um e-mail corporativo toda a comunicação da sua empresa é identificada, facilitando a interação dos seus consumidores junto aos setores responsáveis de maneira eficaz e segura, melhorando a experiência do usuário durante esse contato.
Qual a importância do e-mail corporativo?
A Presença Digital é uma obrigação para empresas de qualquer porte. Sem ela, fica praticamente impossível expandir os negócios e fazer seu rendimento crescer.
Nesse ambiente digital, garantir que sua empresa seja facilmente identificada é essencial. Além disso, um e-mail corporativo tem outros benefícios como:
Comunicação eficaz
Você abriria um e-mail despersonalizado, sem a menor garantia de sua procedência? Provavelmente não. E seus clientes também não fariam isso. O e-mail corporativo garante a seu cliente a certeza de que é a sua empresa quem está entrando em contato. Um dos principais pontos da importância do e-mail corporativo é a sua identidade virtual.
Credibilidade e profissionalismo
Para as empresas de pequeno e médio porte credibilidade é essencial para se firmar no mercado. Ter um endereço próprio ressalta o profissionalismo e ajuda a ganhar credibilidade com clientes e fornecedores demonstrando organização e confiança da empresa.
Garantia jurídica
Um dos principais pontos da importância do e-mail corporativo é sua segurança jurídica. Os e-mails trocados entre empresa e fornecedores e/ou clientes podem ser aproveitados em caso de problemas jurídicos, já que o e-mail é considerado uma forma de comunicação oficial.
Marketing direto (e barato)
Sua empresa pode utilizar o e-mail corporativo para a criação de campanhas de e-mail marketing. É uma forma eficaz e barata de manter um contato direto com a lista de clientes e garantir que eles tenham sempre a lembrança da sua marca. O e-mail marketing serve também para comunicar seus clientes de promoções ou oferecer produtos em épocas determinadas e com um endereço personalizado sua empresa garante maiores taxas de abertura.
Ser encontrado na internet
Para ter um e-mail corporativo sua empresa precisa de um domínio personalizado. Ele será seu endereço oficial na internet (www.suaempresa.com.br) e garante que seu negócio seja encontrado quando alguém faz uma busca pela sua empresa ou por algum produto que faça parte do seu negócio. Ter um site e um domínio personalizado é outro importante passo para o seu negócio.