Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Construtor de site ou site pronto: qual a melhor opção para pequenas empresas?

Algar Telecom | 18 de julho de 2019

MPE

Foi-se o tempo em que era preciso ter conhecimentos de programação para criar sites, blogs e lojas virtuais. Isso porque hoje os provedores de serviços oferecem ótimas alternativas para os empresários, como o construtor de site e as soluções de site pronto.

Sendo assim, não há mais desculpa para não marcar presença no mundo digital. Confira abaixo como essas ferramentas funcionam e qual delas você deve escolher!

Como funciona o construtor de site?

Uma das soluções mais eficientes para as empresas que desejam criar um site profissional é o construtor de site. Além de ter toda a liberdade para montar a página como quiser, esse tipo de ferramenta ajuda você a posicionar sua empresa nos resultados de busca da internet.

O melhor de tudo é que você não precisa ter nenhum conhecimento técnico. Ainda, é você quem escolhe o design da página a partir de temas prontos. Tudo pode ser gerenciado de maneira simples e em poucos minutos. Isso significa que você não depende de ninguém para fazer alterações.

Portanto, de maneira simples, é possível montar e publicar um site. Mais do que isso, o construtor de site permite a você criar também um blog e loja virtual para vender produtos e serviços pela internet. A maioria deles já faz a integração com os meios de pagamento, como PagSeguro e PayPal, e o cálculo do frete.

Outra vantagem dos bons construtores de site é ter uma plataforma capaz de otimizar o site para buscadores a partir do SEO (Search Engine Optimization). Assim, sua empresa pode alcançar resultados cada vez melhores.

E o site pronto?

Outra opção para os empresários são os sites prontos. Esta é para quem precisa focar no negócio e não tem tempo disponível para criar e fazer alterações no site da empresa. Por meio de planos personalizados, você pode contratar uma equipe especializada para desenvolver a página da sua marca.

Como isso funciona? Você fornece a esses profissionais as informações do negócio, além de enviar os conteúdos como logo, imagens, textos, fotos dos produtos, entre outros. Com isso, eles criam um site de acordo com o perfil da empresa e publicam a página.

Você não precisa se preocupar com a arquitetura do site, já que a equipe garante que ele seja acessado a partir de todos os tipos de dispositivos. Mesmo nesta opção é possível contar com uma loja virtual integrada a meios de pagamento. E, caso seja preciso fazer alterações, basta solicitá-las por meio da plataforma.

Como escolher a melhor opção

Tudo vai depender das necessidades da sua empresa, do tempo e dos recursos financeiros disponíveis. Ambos são excelentes opções para quem tem pouco ou nenhum conhecimento técnico na área.

O construtor de site costuma ser a melhor alternativa para as empresas em busca de economia, pois geralmente eles são mais baratos em comparação aos sites prontos. Além disso, trata-se de um meio eficiente para fazer alterações na página da sua empresa quando você quiser.

Já os sites prontos são perfeitos para quem não tem mais tempo disponível na agenda. Ao contratar este tipo de serviço, você garante a criação de um site eficiente e, ao mesmo tempo, consegue focar nos assuntos mais estratégicos do negócio.

Que tal começar a criar o seu site agora? Clique aqui e comece ainda hoje!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: