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Certificado SSL: o que é e porque você deve ter em seu site

Algar Telecom | 15 de julho de 2019

MPE

Com a popularização das compras pela internet, muitas pessoas se perguntam: será que é realmente seguro comprar nesse site? E elas tem razão, é preciso ter muita segurança no site de compras para cadastrar informações sensíveis, como dados pessoais, endereço e até mesmo números de cartões de crédito. Para aumentar a segurança durante as transações online, foi criado o certificado de segurança, ou certificado SSL, que criptografa – ou seja – codifica as informações sensíveis para que as compras sejam realizadas com segurança. Assim, se algum hacker estiver tentando interceptar a compra, as informações estarão ‘embaralhadas’, e será extremamente difícil ter acesso aos dados do comprador.

Como principal benefício, o certificado SSL traz a segurança nas transações pela internet, mas vai além disso. Veja outras vantagens de implementar o certificado de segurança em seu site!

1.Melhor posicionamento no Google

Sim, o Google leva a sério a segurança dos usuários, e passou a colocar como critério para melhor posicionamento o certificado SSL nos sites. O anúncio veio em 2014, alegando que o benefício de ranqueamento seria bem leve, mas que haveria expansão desse peso com o passar do tempo. Assim, sites que não possuem o certificado são penalizados, e passarão a ter posicionamentos cada vez mais inferiores.

Se para a sua empresa é importante estar nas primeiras posições do Google, é preciso implementar o certificado o quanto antes. 

2.Transparece segurança e confiança ao comprador

Quando os clientes entram em sites que possuem o certificado SSL, logo vêem no endereço o https, e o cadeado ao lado da url, que transmite segurança e integridade do site.

Em páginas onde não existe o certificado de segurança, o Google automaticamente já rotula o site como não seguro, como na imagem abaixo.


Em casos mais extremos, a página ainda é bloqueada e o usuário é impedido de entrar.

Por isso, os usuários estão cada vez mais exigentes em relação à segurança na navegação, e quando sua empresa insere o certificado SSL em sua página, demonstra preocupação com a integridade das informações e não apenas o interesse na venda. 

3.Oferecer pagamento com cartão em sua loja on-line

Se você possui uma loja online, vender pelo cartão com certeza fará diferença para o seu negócio. Sabemos, segundo pesquisas do Ecommerce Brasil, que a preferência dos consumidores é majoritariamente pelas compras no cartão, pela facilidade e benefícios de parcelamento. 

Porém, é preciso saber que a maioria dos fornecedores dos meios de pagamento on-line já exigem que o site possua certificado de segurança para integrar com os sistemas das operadoras. 

4.Dados analíticos mais certeiros com o certificado SSL

Quando seu site possui o certificado SSL, é possível visualizar dados de referência de forma precisa, porque um domínio com https consegue direcionar para outro domínio com https. 

 quando seu site não possui o certificado, um domínio https redireciona para um http, e no analytics, isso configura como acesso direto. Dessa forma, você perde informações importantes das reais fontes de tráfego do seu site.

Como você leu no post, são vários os benefícios ao implementar o certificado de segurança em seu site, como a segurança e criptografia das informações durante as transações, a chance de um melhor posicionamento no Google, o aumento da confiança dos consumidores ao comprar em sua loja, entre outros. Agora, não deixe de implementar o certificado em seu site para ter todas as vantagens, e aumente ainda mais as suas vendas!

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