Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

28/ago
Redator MPE
4 vantagens do link dedicado para micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas precisam de soluções eficientes em seu acesso à internet se quiserem crescer no mercado. Mas como decidir qual a melhor forma de acesso para a empresa? O link dedicado pode ser a resposta.

 

Link dedicado é uma conexão direta, sem interferências de uso entre os usuários. Os serviços de acesso à internet banda larga normalmente não fazem uma separação entre o “caminho” a ser usado pelos usuários para acessar a rede. Resultado: a velocidade da conexão é constantemente alterada de acordo com o número de acessos naquele momento.

O link dedicado acaba com esse problema, já que a conexão será direta com os servidores sem a necessidade de “dividir espaço” nesse caminho.

Além dessas, conheça quatro outras vantagens que vão convencer você a contratar um link dedicado para o acesso da sua empresa o quanto antes. Confira:

1.Velocidade

Um dos principais motivos para você saber mais sobre o link dedicado é a velocidade de acesso. Dentro desse contexto, vários aspectos devem ser analisados como:

  • Velocidade constante: com ele, o acesso, uploads e downloads seguem a mesma velocidade, não importando quantos usuários estão realizando ações naquele momento.

  • Contrato: a maioria dos contratos de internet tem uma cláusula referente à velocidade do acesso. Nela, a empresa é obrigada a fornecer pelo menos 40% do contratado. Ou seja, você pode estar pagando a mais por um pacote e nem conseguir medir suas funcionalidades.

  • Estabilidade da conexão: com um link dedicado sua conexão é estável o tempo todo e não depende da distância do roteador ou da qualidade da linha telefônica utilizada, por exemplo.

2.Custo-benefício

Mesmo tendo uma instalação e manutenção com um investimento um pouco maior, a contratação de um link dedicado para sua empresa ainda pode ser a melhor alternativa. Com a utilização de 100% do que é contratado e a eliminação da necessidade de uma linha telefônica exclusiva, sua empresa reduz os gastos e aumenta a eficiência. Além disso, a garantia da estabilidade da conexão possibilita que seus negócios sejam fechados sem possíveis interrupções devido à falta de internet.

3.Garantia de conexão perfeita

Na conexão por banda larga ADSL, que por definição é assimétrica, a estabilidade pode ser comprometida, principalmente, quando é utilizada por diversos usuários ao mesmo tempo. Ou seja, na tecnologia da banda larga, essa transmissão de dados é variável de acordo com o envio (upload) ou recebimento (download) de dados.

Com o link dedicado, a conexão não utiliza as linhas telefônicas e tem acesso independente. Dessa forma, o número de usuários e suas ações não interferem na velocidade da transmissão dos dados.

4.Mais Segurança com o link dedicado

O link dedicado gera diversos IPs fixos que garantem ainda mais segurança na transmissão dos dados e conexões da sua empresa. Ao contrário da tecnologia ADSL, que fornecem um único IP, no link dedicado os IPs fixos possibilitam a instalação de servidores externos dedicados. Assim, garantindo a equivalência da velocidade da conexão mesmo com a rede saturada.

IPs fixos também possibilitam a instalação de certificados SSL, que criptografam os dados transmitidos pela rede e asseguram a privacidade e sigilo dos mesmos.

O conteúdo de hoje sobre as vantagens do link dedicado para micro e pequenas empresas foi útil para você? Conte para a gente nos comentários abaixo. E descubra mais sobre soluções de tecnologia e conectividade para sua empresa neste link aqui.

Deixe seu comentário